Nesta quarta-feira (28), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do meia argentino Carlos Alcaraz. Dessa forma, o jogador chega como a contratação mais cara do Mengão no valor de R$ 110,6 milhões, pagos ao Southampton, da Inglaterra. Com 21 anos e vindo da Premier League, o jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou o movimento de mercado do clube rubro-negro.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
“O Alcaraz é um jogador que não é brasileiro, ele é argentino. Estava na Premier League, voltou a Premier, estava jogando na Itália pela Juventus na segunda metade da temporada. Jogou bem na Premier League pelo Southampton até ser emprestado quando o clube caiu para a segunda divisão e agora volta para a América do Sul. É diferente de outras contratações”, disse Mauro na Jovem Pan Esportes.
➕Estatísticas de Carlos Alcaraz: números por Juventus, Southampton e Racing
Ainda assim, Mauro reforçou a força do Flamengo em tirar um jogador que não é brasileiro da Premier League.
“O Flamengo está tirando um jogador da Premier League que não é brasileiro e que é jovem. O Flamengo está comprando o jogador e, detalhe, não precisou apresentar garantias ao Southampton. Eles sabem que o Flamengo paga, hoje o clube tem uma imagem forte”.
Na sequência, o jornalista analisou a proposta que o Flamengo recusou do Nothingham Forest pelo atacante Pedro:
“Ontem teve lá, procuraram o Flamengo, o Nothingham Forest com 20 milhões de euros. O Flamengo deve ter dado risada né, vai vender por esse valor? De jeito nenhum”.
Mauro explica função onde Alcaraz pode jogar no Flamengo
Posteriormente, Mauro Cezar detalhou onde Alcaraz pode desempenhar o seu futebol no Mais Querido: “É uma contratação importante, muito marcante. Mostra o poderio do clube. Ele não é um volante e nem é o Arrascaeta. Ele é um homem que atua no meio de campo, é um cara agressivo de muita finalização, faz gols, chega na área, trabalha de uma área a outra”.
“Pode substituir o Arrascaeta, mas muda a maneira de jogar do time. Hoje, se ele estivesse disponível, poderíamos ter um meia com Pulgar, Gerson, De La Cruz e ele”, finalizou o jornalista.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Pulgar volta a treinar, mas ainda é dúvida para Chile x Bolívia
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20