O Flamengo está atento no mercado de transferência em busca de um volante. De acordo com o GE, o nome deste atleta é o colombiano Matheus Uribe, do Porto, de Portugal. O contrato do meio-campista com a equipe do Dragão se encerra em junho, sendo assim já poderia assinar um pré-compromisso com o Mengão. Entretanto, os valores de uma possível operação podem ser elevados.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, mesmo que o Porto tenha interesse em ficar com Uribe, o atleta e seu staff solicitaram um aumento em seu salário. O fato não agradou o clube português.
Leia também: Fatos novos podem impedir que Ângelo seja jogador do Flamengo
“Ele tem contrato até meio do ano com o Porto. Faz agora em março 32 anos. É um ótimo volante, jogador de perseguições, desarmes, tem boa chegada, bom passe e tem boa assistência. É um atleta interessante. No entanto, colegas de Portugal afirmam que ele pede uma quantia que o Porto não parece disposto a pagar (para renovar)”, disse Mauro em programação da Jovem Pan.
Em seguida, MCP contou que a quantia que o Flamengo pagaria para ter Matheus Uribe em seu elenco é equivalente a que a direção paga por Arturo Vidal.
“O fato é que se realmente o Porto não for renovar, aquilo que ele pede por ano não é muito distante do que o Flamengo paga por Arturo Vidal, um cara desse. Agora, tem 31 anos, mas não está velho. Se você não for fazer um investimento em multa rescisória pode ser uma boa contratação”, prosseguiu.
Por fim, Mauro acredita que o negócio só poderia ter final feliz com o Flamengo no meio do ano
”O Flamengo precisa de um jogador que dê essa opção ao meio de campo, um volante mais caçador, que morda mais. Como saiu o Cuéllar lá atrás, depois o João Gomes, né? É bom ter um jogador assim no elenco, mas vejamos se vai avançar. Contudo, acredito que seja só para o segundo semestre. Ele não vai sair do Porto agora”, finalizou.