O Flamengo vive um momento de turbulência no início de temporada. Vice para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e apenas terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, parte da torcida já critica o técnico Vitor Pereira. Por isso, em vídeo em seu no canal no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a permanência do português na Gávea.
De acordo com Mauro, a entrevista do vice de futebol Marcos Braz no desembarque do Flamengo no aeroporto não trouxe firmeza para VP. “Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluía a Supercopa e o Mundial”, disse Braz. Sendo assim, MCP pediu mais firmeza para o dirigente.
Leia também: Pedro discorda de repórter sobre defesa do Flamengo: ‘Nada disso’
“O dirigente precisa bancar. Ele precisa dizer: ‘Não vou demitir o técnico’. A não ser que ele queira ir embora. Sendo assim, não tem jeito. Isso ainda não aconteceu no Flamengo. O Braz até fala: ‘Contratamos um técnico para a temporada’, mas faltou na minha opinião aquela palavra enfática: ‘Vamos segurar a barra, custe o que custar. Pressões não vão afastar o Vitor Pereira. Temos que dar tempo'”, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
Logo depois, o jornalista relembrou que Vitor Pereira chegou ao Ninho do Urubu no início de janeiro e, por isso, não faz sentido uma cobrança exagerada dessa maneira.
“O Vitor Pereira estreou pelo Flamengo contra a Portuguesa em 15 de janeiro. Nesta quarta-feira, vai fazer um mês. Ainda vai fazer um mês. Então ele estreou no Mundial de Clubes um pouco mais de três semanas depois da sua primeira aparição à beira do gramado. É um período muito curto. Flamengo é um time de vícios, está acomodado em alguns aspectos”, prosseguiu.
Ausência de João Gomes não é o principal problema de Vitor Pereira, diz Mauro Cezar
“Para o Flamengo funcionar, não é ter o João Gomes ou um volante pegador. É ter a participação de todos. Na recuperação da bola, na pressão alta no campo do adversário quando o time recupera a posse. Isso é essencial para este perfil de equipe e para aquilo que o Vitor Pereira deseja. Se aproxima do que desejava e fazia o Jorge Jesus. É necessário que precise dar tempo ao Vitor Pereira”, finalizou o jornalista.