O jornalista Mauro Cezar Pereira, em mais uma de suas análises, alertou o Flamengo sobre o mercado de jovens promessas da América do Sul. Desse modo, Mauro avaliou que o clube rubro-negro poderia ter comprado Enzo Fernández, campeão da Copa do Mundo e atual jogador do Chelsea, quando ele ainda jogava no River Plate. Também, comentou sobre Carlos Alcaraz na época de Racing.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
“Se o Flamengo fosse mais agressivo no mercado sul-americano de jogadores jovens, poderia ter contratado Enzo Fernández e Alcaraz ainda mais novinho. Mas, eu acho que tem um receio de mandar dez milhões de dólares em um jogador de 18, 19 anos. Aí fica esperando o jogador amadurecer e ele vai embora”, disse o jornalista no canal S1 Live.
➕Flamengo de Landim e Braz supera gasto de R$ 1 Bi em reforços
“O Enzo Fernández, por exemplo, era o cobrador de pênaltis do Marcelo Gallardo no River Plate. Aí o River vendeu para o Benfica, o Milan estava na parada. Agora, quando ele estava no Defensa y Justicia emprestado, ali era a hora de dar o bote. Jogou contra o Palmeiras na Recopa, ganharam. O Enzo jogava lá, hoje é campeão do mundo, titular da Argentina, joga no Chelsea e saiu do Benfica por mais de 100 milhões de euros”, afirmou o jornalista.
Na sequência, ele afirmou: “O Flamengo não pegou porquê? Porque quando procura, é tarde demais. Eu acho que nisso aí, o Flamengo erra. O Flamengo tem potencial na América do Sul para fazer contratações de jovens que são revelados. É só ter uma visão apurada do mercado sobre esses jogadores”.
Mauro Cezar exalta poderio do Flamengo contra clubes argentinos
Pouco depois, Mauro Cezar exaltou o Flamengo em ter tirado jogadores de clubes argentinos: “Agora, veja bem. O Flamengo tem hoje o goleiro do Boca, um dos principais jogadores do River Plate tomando na marra pagando a multa, foi lá, conversou com o jogador e trouxe o De La Cruz. Essa contratação foi muito impactante”.
“Tem agora a principal revelação do Racing nos últimos anos que é o Alcaraz, melhor venda da história do clube, inclusive. O Flamengo pegou três jogadores de funções diferentes, isso mostra um poderia. Mas, tá na hora, do clube ter uma visão um pouco mais apurada para esse mercado sul-americano de jovens, como os europeus fazem. O Alcaraz poderia ter sido comprado mais novo”, finalizou.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia