Parte da torcida do Flamengo ficou bastante decepcionada com o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (21), no Allianz Parque. Caso vencesse a partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro diminuiria a vantagem do líder para seis pontos. Com o empate, a diferença se manteve em nove pontos.
Após o jogo, torcedores apontaram, diversos culpados pela situação do Flamengo. Uma corrente de torcedores e analistas lembrou do início ruim do Flamengo no Brasileirão. Nas primeiras 10 rodadas, sob comando do português Paulo Sousa, o Rubro-Negro perdeu 18 pontos em 30 disputados.
Leia Mais: Árbitro campeão em marcação de faltas é escalado para São Paulo x Flamengo
O jornalista Mauro Cezar Pereira contestou a versão de que Paulo Sousa é o único responsável pelo início ruim do time na competição nacional. No Twitter, o comentarista do UOL e da Jovem Pan escreveu: “Galera do “quero-ter-razão-e-nada-mais-importa” segue lembrando Paulo Sousa. E de forma rasa, como sempre. Ignorando que além dos erros do técnico, que obviamente existiram, jogadores falharam clamorosamente e em alguns momentos faltou o básico, com nítida má vontade.”
Jornalista defendeu técnico demitido pelo Flamengo
O jornalista seguiu lembrando que houve outros responsáveis pelos maus resultados, mas que só apontam o dedo para Paulo Sousa: “Tem atleta que já foi embora e que nem joga mais, encostado. Das quatro derrotas com o português no Brasileirão, duas em erros de arbitragem, como a no pênalti inexistente que deu a vitória ao Athletico. Outra no gol de Gabriel anulado com erro do VAR diante do Botafogo.”
Para Mauro, erros individuais custaram pontos valiosos ao Flamengo: “Depois vieram derrotas para o Fortaleza, com Pedro perdendo pênalti no momento da virada (2ª vez dele contra o mesmo adversário) e a toalha jogada ao chão no vergonhoso jogo da preguiça coletiva contra o Red Bull Bragantino.”
Para completar, Mauro relembrou que há outros responsáveis pela distância que o Flamengo está do líder Palmeiras: “É óbvio que a diretoria cometeu erros e Paulo Sousa tem grande responsabilidade no contexto, afinal, era o técnico. Mas reduzir todo problema ao técnico serve apenas para isentar os demais responsáveis por aquele momento em que jogaram pontos fora. Entre eles a arbitragem.”