O Flamengo recebe os colombianos do Tolima, às 21h30, desta quarta-feira (6), no jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate para garantir a vaga nas quartas de final, quando vai enfrentar o Corinthians.
O clima entre os torcedores do Flamengo é de otimismo contido. Apesar da campanha de vice-campeão em 2021 e o título de 2019, os flamenguistas ainda trazem na memória os vexames em fases de mata-mata da competição continental.
Leia Mais: Técnico do Tolima diz o que é necessário para vencer o Flamengo
Defensor (2007), América-MX (2008), Cruzeiro (2018), Racing (2020) são os exemplos mais à mão. Um comentarista notoriamente rubro-negro teme que mais um vexame ocorra hoje no Maracanã. Mauro Cezar Pereira falou sobre o assunto no programa Bate Pronto, da Jovem Pan.
“É bom tomar muito cuidado com os contra-ataques, porque o Tolima vai ter campo para contra-atacar. O time mostrou capacidade de incomodar. Acho um jogo perigoso, não tem nada resolvido. Uma “Flamengada” não é algo descartado. É um time perigoso”, disse Mauro Cezar.
Mauro afirmou ainda que não vê um favoritismo tão grande. “Eu não acho que seja muito favorito. Existe um favoritismo natural, porque venceu o primeiro jogo e vai atuar em casa. Não pode fazer nada parecido com que fez na semana passada, porque foi uma atuação ridícula. Merecia perder ou no máximo empatar. Acho que pode ser um jogo perigoso, assim como foi o jogo do Emelec com Atlético ontem.”
Flamengo quase completo contra o Tolima
Apesar de ter sofrido com contusões frequentes recentemente, o Flamengo vai ter quase todos os seus jogadores à disposição no jogo de hoje. O técnico Dorival Junior terá os nove jogadores que não estavam disponíveis em Ibagué.
Os sete com Covid retornam e Rodrigo Caio está recuperado de tendinite no joelho; além disso, João Gomes volta de suspensão. Assim, o Flamengo deve entrar em campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.