Mesmo que tenha Mundial, Libertadores, Recopa e Supercopa no primeiro semestre, o Flamengo decidiu vender o volante João Gomes. Titular na última temporada, o jovem de 20 anos vai jogar no Wolverhampton, da Inglaterra, após o Mengão receber uma oferta de 17 milhões de euros, cerca de R$ 93 milhões. Como tem 100% do jogador, o clube não exitou e aceitou prontamente a quantia.
Sendo assim, a negociação foi discutida pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, que exaltou os valores envolvidos na transação. Para Mauro, o clube conseguiu uma boa venda e destacou que com esse montante, o Flamengo cobriu os investimentos em Ayrton Lucas e Gerson.
Leia também: Trajano desdenha de Flamengo e Audax: ‘Não consegui assistir’
”Com esse dinheiro do João Gomes, o Flamengo pode simplesmente cobrir o investimento no Ayrton Lucas, que foi sete milhões de euros e também a contratação de Gerson, que foi em cerca de oito milhões de euros + a dívida que o Olympique tinha com o clube. Em resumo, o Fla teria que desembolsar, somando os dois, 15 milhões de euros. Só o João Gomes está saindo por 17 milhões de euros”, disse Mauro em seu canal no YouTube.
Comparação de João Gomes com Danilo, que está saindo do Palmeiras
”O Danilo e o João Gomes são ótimas vendas. E no caso do Flamengo já está claro, vende um jogador jovem, arrecada e compra um jogador mais maduro. Mesmo que ainda seja novo, como o caso do Gerson agora que voltou com 25 anos. O Pedro voltou com 24, Gabigol com 23. Ou seja, são atletas novos, que o Flamengo resgatou. O Palmeiras não tem feito isso com a mesma frequência”, pontuou, antes de justificar o bom negócio do Fla afirmando que Gomes ainda precisa evoluir tecnicamente.
”É como se o Flamengo trocasse o João Gomes pela volta do Gerson, que é quatro anos mais velho que ele e pelo Ayrton Lucas. Então foi um bom negócio, muito bom negócio. O João ainda não está pronto, pode até evoluir e atingir um patamar técnico altíssimo atuando na Inglaterra. Mas ainda não tem essa qualidade”, finalizou.