”Foram decisões em cima de decisões. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural”, foi o que disse Dorival Júnior, após o empate do Flamengo em 2 a 2 contra o lanterna e já rebaixado Juventude, na última quarta-feira (09). Dessa forma, a declaração revoltou parte da torcida rubro-negra e o jornalista Mauro Cezar Pereira.
De acordo com Mauro, o treinador do Fla se complicou diante dos torcedores ao dar essa explicação pela queda de rendimento após os títulos da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
Leia também: Comentarista desce a lenha ao vivo em postura do Flamengo
”O Dorival se complicou. Ele começou a passar pano, começou a minimizar: ‘A gente não pode fazer nada’. Como não pode fazer nada? Estamos falando do Juventude, são 18 jogos sem vencer (…) Ou seja, deverá completar um turno inteiro sem vitórias nesta última rodada de Campeonato Brasileiro. O Flamengo não conseguiu enfrentar o Juventude da maneira que se imaginava, que é vencer”, esbravejou Mauro.
Em seguida, os jornalista lembrou que o Flamengo tinha em campo no Alfredo Jaconi, atletas experientes e com passagens no futebol europeu. Ou seja, não se justifica um desempenho do nível mostrado.
”Os jogadores titulares, voltados para a final, preocupados com a responsabilidade de decidir, estão fora. Tem jogador que se deu férias. O Gabigol falou que iria sair de férias e não jogou mais. Vai jogar no sábado contra o Avaí? Será? Sei lá. Os convocados já estão na seleção, o Arrascaeta já está no Uruguai. E você tinha em campo uma equipe com jogadores experientes”, relembrou.
Para Mauro, torcida do Flamengo está ficando desconfiada
Por fim, MCP surpreendeu e disse que a maneira com que o Flamengo está lindando com o fim do ano, deixa a torcida com a pulga atrás da orelha para 2023. Mesmo que o Fla tenha conquistado dois títulos importantes no último mês.
”Agora, o Dorival falar que não pode fazer nada? Ele que tem que fazer. Cobrar, trabalhar, dá esporro. Mas, falar que não pode fazer nada? (…) O Flamengo enfrentou um time em frangalhos. Mesmo assim, quase perdeu. Um técnico falar que não dá para tirar mais, que não dá para fazer nada. Ele foi muito mal, a cobrança só vai aumentar. Ainda mais com a expectativa de reforços. O Flamengo está conseguindo criar um clima que era para ser de muita festa pelos títulos conquistados, mas que fica agora de desconfiança”, finalizou em seu canal no YouTube.