Nova contratação do Vasco, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o suíço Maxime Dominguez comentou em coletiva de apresentação sobre o que conhece do clássico e falou sobre fazer de tudo para superar o Mengão.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
“Eu sei que é um clássico muito grande no Rio. E este tipo de jogo tem que ganhar. Vamos fazer de tudo para ganhar”, avaliou o meio-campista suíço.
➕ Grêmio faz ajustes na Arena para ter público maior contra Flamengo
No primeiro turno, o Mengão aplicou uma golada histórica no Vasco de 6 a 1, a maior da história do duelo.
O Rubro-Negro chega para o confronto diante o Vasco precisando da vitória para seguir na busca pelo título do Brasileirão, isso depois de enfrentar o Bahia na Copa do Brasil. Já o Vasco está a oito jogos sem derrota, podendo chegar no clássico com nove, já que no meio da semana, assim como o Fla, joga na CdB. O clássico carioca acontece no dia 15, as 18h30 (horário de Brasilia), no Maracanã.
Confira o histórico recente de Flamengo x Vasco desconhecido por Maxime Dominguez
No histórico recente do clássico, o Flamengo tem ampla vantagem sobre o Vasco. São 13 vitórias rubro negras, contra apenas duas dos rivais, além de cinco empates nos últimos 20 jogos.
Quando se trata exclusivamente de Brasileirão, o Vasco não vence o Mengão desde 2015, quando na ocasião, ganhou de virada por 2 a 1. Desde então, os times já disputaram 10 jogos na competição, com seis vitórias flamenguistas e quatro empates.
Agora no retrospecto geral do confronto, as equipes já se enfrentaram 423 vezes na história, com 164 triunfos do Mengão, 139 do Vasco, e 120 empates.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Alex Sandro diz ter achado que Filipe Luís iria desistir de virar treinador
- Estádio do Flamengo: goleiro Felipe brinca: ‘Estou com a enxada’
- Flamengo recebe chaves e finca bandeira no Gasômetro
- Flamengo x Corinthians rende maior audiência para Globo com Copa do Brasil
- Juca Kfouri é polêmico e põe Hugo Souza acima de Agustín Rossi