Durante entrevista ao portal da Gazeta, o volante Maycon, do Corinthians, se mostrou indignado com o período do clube paulista sem títulos. De acordo com o meio-campista, a inspiração da equipe de Fernando Lázaro tem que ser no Flamengo e no maior rival, Palmeiras. Na atual Copa Conmebol Libertadores, o time do Parque São Jorge está no grupo E com Independiente Del Valle, Argentinos Júniors e Liverpool, do Uruguai.
“O Palmeiras e o Flamengo, que são os rivais que todos colocam como favoritos, são times que estão vencendo e sendo campeões, e o Corinthians não. Por isso é esse passinho que a gente tem que dar, voltar a vencer e se igualar no patamar deles. É trabalhando que se consegue isso”, disse o atleta.
Leia também: Destaque do Água Santa, ex-Flamengo tem futuro em aberto
Em seguida, o jogador cravou que não é bom uma equipe da magnitude do Corinthians ficar tanto tempo sem dar uma volta olímpica. O último título de grande impacto da equipe de Itaquera foi o Campeonato Brasileiro de 2017. Depois disso, entrou na conta apenas o Campeonato Paulista de 2019.
“Acho que voltar a ganhar títulos (para estar no mesmo nível que os rivais). O Corinthians já está há um tempo sem ganhar e, quando você está no Corinthians, não dá pra ficar muito tempo sem isso”, finalizou.
Corinthians foi vice para o Flamengo em 2022
Na última temporada, Flamengo e Corinthians protagonizaram dois grandes mata-matas. Na Libertadores, o Mengão venceu de forma tranquila pelas quartas da competição continental: 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro.
Mas na Copa do Brasil, o título do Mais Querido veio apenas nos pênaltis. Após dois empates, o Fla derrotou o Corinthians nas penalidades por 6 a 5 e levantou o torneio nacional.