O Flamengo tenta acelerar o máximo que dá a negociação para contratar o volante Maycon, do Shakhtar Donetsk, mas que está emprestado ao Corinthians até dezembro. Conforme dito pelo jornalista Venê Casagrande, caso a operação se conclua com sucesso, o contrato do meio-campista com o Fla será de quatro anos.
“Se fechar (Flamengo e Maycon), se ele de fato for contratado, seria um contrato de quatro anos (até fim de 2027). Ele é um jogador de 26 anos, trabalhou com Tite no Corinthians e isso precisa ser mencionado. O Tite, que é o atual treinador do Flamengo, foi quem lançou o Maycon lá no Corinthians. O Maycon começou no Corinthians”, informou Venê em seu canal no YouTube.
➕: Alô, Flamengo! Gols e assistências: números de Maycon em 2024
A questão da janela se fechar no dia 7 é o maior entrave para que o Flamengo não consiga contratar Maycon nas próximas horas.
“O Flamengo já fez uma proposta para comprar Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk. Vale lembrar que está emprestado ao Corinthians. A informação que eu tenho, apurada no Flamengo, é que a oferta já foi feita aos ucranianos. Eles estão analisando. O tempo é extremamente curto. A janela fecha no dia 7, quinta-feira”, pontuou.
Caso diga ‘sim’ ao Flamengo por Maycon, Shakhtar precisa avisar o Corinthians
“É uma operação difícil, porque primeira a proposta precisa ser aceita pelo Shakhtar. Não posso falar o valor. Foi a única coisa que a fonte me pediu. Se o Shakhtar aceitar os valores oferecidos pelo Flamengo para comprar o volante, comunica ao Corinthians, para ver se os paulistas vão equiparar a proposta do Flamengo”, finalizou Venê.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão