A França foi a primeira seleção a garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de golear a Austrália por 4 a 1, foi a vez da Dinamarca sofrer nas mãos da atual campeã, em 2018, na Rússia. Mesmo com desfalques importantes, como Benzema, Nkunku e Kanté, os franceses chegam a sua segunda vitória, desta vez, por 2 a 1, com dois gols do craque do time, Mbappé.
O jogo entre França e Dinamarca pela Copa do Mundo
A França começou o jogo sendo superior e agrediu em busca do primeiro gol da partida. Griezmann deu grande passe para Mbappé, que só não parou dentro do gol dinamarquês porque Christensen cometeu a falta e paralisou a jogada.
Mbappé foi um dos melhores em campo e carregou a França até o ataque levando perigo aos dinamarqueses em diversas oportunidades. A Dinamarca tentou parar o craque, mas estava difícil. Mas aos 39, o francês recebeu boa bola de Dembélé, pegou firme de primeiro e isolou a bola.
A França dominou a Dinamarca durante todo o primeiro tempo e Rabiot dominou o meio-campo da partida. O 0 a 0 no placar muito teve a ver com o goleiro Schmeichel, que segurou as finalizações francesas, mas os chutes errados também ajudaram a Dinamarca a segurar o empate.
2º tempo
O ritmo da França diminuiu, mas continuou sendo superior e Mbappé continuou jogando muito bem, sendo incisivo nas jogadas de ataque. O atacante, inclusive, abriu o placar marcando um golaço depois de sair em velocidade, tabelar com Theo Hernandez e mandar uma bomba para as redes de Schmeichel.
Mas com a queda francesa, a Dinamarca conseguiu aproveitar para empatar o jogo com Christensen, de cabeça, após boa cobrança de escanteio. Mas na reta final, não foi possível segurar a atual campeã e Griezmann, que foi um dos destaques da partida, deu lindo lançamento para Mbappé, que não desperdiçou na pequena área e chutou de esquerda, dando a vitória aos franceses: 2 a 1.