O interesse do Flamengo no meia Oscar é antigo e nesta semana mais informações envolvendo o futuro do meia vieram à tona. Após o site “Revista Colorada” informar sobre o acordo e o jornalista Júlio Miguel Neto trazer as informações sobre o tempo de contrato, foi a vez de Mauro César Pereira (MCP) falar no assunto.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Diferentemente das informações trazidas pelo Revista Colorada e por Júlio Miguel Neto, que informaram sobre um possível pré-contrato além do tempo de vínculo do atleta com o Flamengo, MCP declarou que atualmente não existe nenhuma negociação em curso entre a cúpula rubro-negra e o atleta, porém, o Mais Querido deve fazer uma consulta.
➕ Mauro Cezar ilustra cenário que faria Tite cair no Flamengo
“Não existe nada sobre Oscar, mas o Flamengo vai fazer uma consulta sobre a situação do jogador. Eu fui atrás desta informação e me disseram: ‘não falamos com ninguém sobre Oscar, mas vamos fazer uma consulta para saber a situação dele’. Então pode ser que eles façam um consulta e que a coisa avance, mas não tem nada no momento”, iniciou MCP durante transmissão da “S1 Live”.
O jornalista ainda afirmou que apesar da possibilidade de Oscar vir no meio do ano, a tendência é que caso o negócio avance, o atleta só chegaria ao Mengão no ano que vem. Vale lembrar que o contrato do meia com o Shanghai Port se encerra em novembro deste ano.
“Seria só para ano que vem, pois o contrato se encerra em novembro, não teria como inscrever mais. O Flamengo pode fechar um contrato com ele para o ano que vem, a partir de janeiro, quando a janela abrir novamente, aí ele tira um mês de férias e depois se apresenta”.
Oscar estaria negociando para vir ao Flamengo já no meio do ano
No início da semana, o jornalista Júlio Miguel Neto trouxe a informação de que o atleta estaria tentando a liberação com o Shanghai Port para se apresentar ao Flamengo já na janela de transferências do meio do ano.
É importante ressaltar que este movimento parece difícil, pois a equipe de Oscar está na briga direto pelo título chinês com o Shanghai Shenhua, um de seus maiores rivais e o brasileiro é tido como peça fundamental da equipe em busca de conquistar a competição.
Apesar de MCP ter declarado que o atleta seria uma contratação para o próximo ano, vale lembrar que com o seu vínculo com os chineses se encerrando em novembro e caso o Mengão esteja na disputa da Taça Intercontinental de dezembro, se for campeão da Libertadores, Oscar poderia ser inscrito na competição, pois estando sem contrato, o atleta pode ser inscrito fora da janela de transferências.