Antes de definir seu futuro, Gustavo Gómez esteve próximo da Gávea em 2018. De acordo com Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras, o alviverde precisou correr para superar a concorrência pelo zagueiro. Um dos interessados era, justamente, o Flamengo.
Em 2018, Gustavo Gómez pertencia ao Milan, da Itália. Além do Rubro-Negro, o Boca Juniors também estava na jogada para contratar o defensor paraguaio. Sendo assim, ciente da forte concorrência por Gómez, o Palmeiras precisou ser ágil no mercado, já que havia entrado por último na fila de interessados.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Segundo Alexandre Mattos, o alviverde foi firme para contratar o jogador após ter noção da grande disputa entre Boca e Fla. Antes disso, Mattos foi sincero e admitiu que sequer tinha ouvido falar sobre Gustavo Gómez. Porém, com a informação da disputa em mãos, o ex-diretor consultou o scouting do clube, que aprovou o zagueiro.
Em entrevista a Benjamin Back, o ex-dirigente confessou ainda que Gómez quase assinou com o Boca Juniors. O paraguaio chegou a viajar até Buenos Aires para firmar o contrato, mas uma mudança de última hora no acordo fez com que a negociação esfriasse.
Palmeiras mudou rota para superar negociação do Flamengo por Gustavo Gómez
Enquanto isso, o Flamengo se aproximava do jogador. Com a chegada de Leonardo Nascimento a diretoria do Milan, o Rubro-Negro teve um contato mais próximo com Gustavo Gómez. A movimentação do Mais Querido fez com que o Palmeiras corresse para tentar sair na frente.
Dessa forma, o Palmeiras precisou mudar os planos para ter o zagueiro. Alexandre Mattos revelou para Benjamin Back que decidiu melhorar proposta por Gustavo Gómez, e oferecer ao Milan uma compra definitiva.
Sendo assim, o time paulista conseguiu chegar a um acordo por Gómez, que assinou contrato de empréstimo com o Palmeiras, mas com uma cláusula de obrigação de compra. Atualmente, o zagueiro pertence ao time e já possui mais de 200 jogos pelo clube alviverde.
Por outro lado, o Fla desistiu de contratar nomes para a zaga e focou em reforçar seu ataque. No meio de 2018, dois atacantes chegaram ao Mengão: Fernando Uribe, que deixou a Gávea no meio de 2019, e Vitinho, que passou quatro anos no Flamengo até se despedir no ano passado. O volante Piris da Motta também chegou no meio do ano, e atualmente joga pelo Cerro Porteño.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sem climão! Gabigol se acerta com Braz, e tem longa reunião com Filipe Luís
- Às vésperas da eleição no Flamengo, pesquisa mostra Bap liderando e Dunshee mais rejeitado
- David Luiz quer repetir Filipe Luís e se tornar técnico de futebol
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá