O Flamengo venceu o Athletico-PR em um domingo de Maracanã vazio por conta das restrições da pandemia de Covid-19 que assolava o país no dia 04 de outubro de 2020, há exatos dois anos. A peleja era válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que naquele ano e novamente por conta do coronavírus que matava milhões de brasileiros, foi atrasado.
Os gols da partida foram todos no segundo tempo. Aos 10 minutos, Pedro abriu o placar após conseguir dominar uma bola difícil, girar e de frente para Santos, então goleiro do rubro-negro paranaense, e tocar no canto direito do futuro companheiro.
Leia também: Gol do Gabigol e pênalti não marcado: relembre último triunfo do Flamengo sobre o Internacional
Apenas três minutos depois, Bruno Henrique cobrou pênalti e ampliou. Aos 21, Renato Kayser desviou de cabeça sem condições para Hugo Souza, diminuiu a contenda e preocupou a torcida rubro-negra em casa. Mas Everton Ribeiro fechou o placar com um chute de fora da área com leve desvio.
Boa vitória do time rendeu altas notas aos jogadores
A Comunidade MRN analisou os jogadores do Flamengo naquela oportunidade e concedeu notas altas para a maioria dos atletas comandados por Rogério Ceni. Natan, por exemplo, ainda uma jovem promessa que mais tarde acabaria sendo vendido para o Red Bull Bragantino, foi muito elogiado.
“Mais um jogo seguro do nosso zagueiro. Demonstrou que pode brigar sim por uma vaga ao lado de Rodrigo Caio. Confiante e sério em todas as jogadas, apesar de um primeiro tempo ruim da defesa, dominou as ações defensivas no segundo tempo”, apontou Sérgio Ribeiro, antes de conceder nota 8,5 para o jogador.
Veja: Notas e análises individuais de Flamengo 3×1 Athletico Paranaense (04/10/2020)
Porém, Arrascaeta e Pedro tiveram notas ainda mais altas, como se isso não fosse uma rotina para os dois craques. Pedro, que ainda sofria no banco de reservas, teve suas qualidades devidamente reconhecidas por Edson Lira.
“Mais uma ótima partida do goleador. No primeiro tempo protegeu bem a bola, tabelou, mas na hora de abrir o placar a pelota escapou um pouco do seu controle prejudicando a finalização, que foi em cima do goleiro. Já no segundo tempo manteve a ótima atuação e fez um autêntico gol do centroavante técnico que é, com um domínio difícil, um corte seco no zagueiro e uma batida firme no canto. Belo gol e ótima partida. Nota: 9,0”, escreveu o comentarista.
Lembram desse jogo? Que ele traga boas energias para a final, quando os dois clubes se enfrentarão pela conquista da Taça Libertadores da América. Sobre esta grande decisão, o MRN vem fazendo uma cobertura completa AQUI.
Reveja os melhores momentos de Flamengo 3×1 Athletico-PR (Brasileirão 2020)
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta