Neste sábado (23), o Flamengo atropelou o Unifacisa em uma de suas melhores atuações no NBB. Com grande atuação coletiva e com destaque para Franco Balbi, que terminou a partida com com 18 pontos e 11 assistências, o Rubro-Negro venceu por 101×73. Após o jogo, Gustavinho de Conti falou sobre o desempenho.
Em entrevista, o técnico do Flamengo não definiu se a vitória contra a Unifacisa foi a melhor da temporada, mas ressaltou a grande atuação do time e destacou o bom aproveitamento do time no Maracanãzinho.
Leia mais: Basquete do Flamengo pode dar presente de Natal à Nação
“Difícil falar, complicado quantificar isso aí (melhor atuação na temporada), mas foi uma excelente atuação, principalmente no inicio do jogo. A gente conseguiu dar uma distancia boa, o nosso aproveitamento foi melhor, e a gente conseguiu uma folga maior no placar”, afirmou Gustavinho.
Técnico do Flamengo destaca atuações de Diarra e Gabriel Jaú
Além do aspecto coletiva, Gustavo de Conti também analisou as atuações individuais de Diarra e Gabriel Jaú. O primeiro terminou a partida com 9 pontos e 6 rebotes em 18 minutos em quadra, enquanto o segundo anotou 16 pontos e 5 rebotes em 20 minutos.
“Na verdade a gente fez um estudo e vimos que o Unifacisa é o segundo time que defende pior esse roll, quando o bloqueio rola para dentro. Então gente sabia que a bola ia muito para o Diarra e para o Jaú. Além disso eles foram muito bem no rebote ofensivo também, em transição. Então cada um a sua maneira soube aproveitar bem”, disse, antes de completar.
“São situações completamente diferentes, o Diarra está no início, fazendo os primeiros jogos no adulto, está sendo um jogador importante em alguns sentidos. E o Jaú já é um jogador um pouco mais pronto, mais preparado para finalizar, e finalizou bem nessas situações”, afirmou Gustavinho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru