O Flamengo venceu o Fluminense por 2×0, neste sábado (9), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Cebolinha, aos 46 do 1º tempo, e Pedro, aos 45 do segundo tempo . Com o resultado, o Fla pode perder por até dois gols de diferença na partida da volta das semifinais do Campeonato Carioca, no sábado (16), às 21h, no Maracanã.
O Flamengo de Tite foi a campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha. Ao contrário do que foi especulado, Viña e Léo Ortiz devem começar no banco de reservas.
+ Flamengo pode ampliar vantagem sobre o Fluminense em mata-matas
O Flamengo controlou completamente o Fluminense no primeiro tempo. O Rubro-Negro exerveu uma pressão alta bastante eficiente na saída do Fluminense. Pedro quase marcou aos 27, com belo voleio na trave. Aos 46, Cebolinha abriu o placar com uma cabeçada em cruzamento de Pulgar da direita.
O Flumiense tentou reagir na etapa final. O tricolor até conseguiu ameaçar o gol de Rossi nos primeiros 15 minutos. Porém, a expulsão de Thiago Santos ao atingir Cebolinha e matar um cointra-ataque do Flamengo, mudou o jogo. O Flamengo retomou controle do jogo e marcou o segundo com Pedro aos 45 do segundo tempo.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- CBF ignora reclamações e escala Daronco para Fortaleza x Flamengo
- MCP desmascara comparação ridícula entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024
- Léo Ortiz cumpre promessa de título do Flamengo e pinta o cabelo
- Jornalista revela fala de Jorge Jesus sobre Libertadores 2019: ‘Filipe Luís amarelou na final’
- Colaboração do torcedor: como Flamengo planeja ajuda da Nação na construção do estádio