O Flamengo venceu o Tolima na noite desta quarta-feira (29), por 1×0, na casa do adversário, pelo primeiro compromisso válido pelas oitavas da Copa Libertadores. O resultado significa um passo enorme para a classificar no jogo da volta, na próxima quarta (6/07), no Maracanã.
O gol foi marcado justamente por Andreas Pereira, fazendo sua despedida com a camisa do Flamengo, já que o empréstimo termina amanhã e o Manchester United não aceitou a oferta do Flamengo. E foi um golaço. Depois de lutar pelo rebote na entrada da área, o volante deu um pombo sem asas e deixou o goleiro sem ação com a bola morrendo no fundo da rede.
Leia também: Flamengo 1 x 0 Tolima: vitória no sufoco para encaminhar vaga para as quartas da Libertadores
Dorival optou por mais uma vez povoar o meio de campo e também recorreu aos jogadores mais experientes do elenco, especialmente Diego Ribas e Filipe Luís. A entrada dos dois mostrou-se ineficiente. No entanto, Rodinei e Léo Pereira fizeram valer a confiança do treinador e foram muito bem.
Depois do gol o time foi aos poucos cedendo espaço para o Tolima. Sem conseguir jogar sem a bola mas sem conseguir reter a posse de bola. A saída de bola foi outro quesito tenebroso. Poucos foram os momentos que o time conseguiu sair da sua área sem recorrer ao chutão do goleiro Santos.
No segundo tempo, o time continua com dificuldades para trabalhar as jogadas. Os homens de frente não estavam numa noite inspirada mais uma vez. Gabigol teve uma das piores atuações do ano. Arrascaeta pareceu cansado e Everton Ribeiro até apareceu em boas tramas com Rodinei, mas também foi um jogador comum. Além do golaço, Andreas e Thiago Maia tiveram uma jornada de muita raça e luta. Nota especial para a segurança de Santos com as mãos hoje.
O próximo jogo do Flamengo agora joga contra o Santos neste sábado, na Vila Belmiro.