O técnico Jorge Jesus terá seu início de trabalho dentro do Flamengo no dia 20 de junho, porém, já ”arregaçou as mangas” em prol do clube carioca. O português definiu que chega no Mengo com o auxiliar João de Deus, o preparador Mário Monteiro, o coaching Evandro Mota, e Marcio Sampaio, que faz um trabalho voltado para prevenção e recuperação de lesões. Evandro Mota deu uma entrevista ao site GloboEsporte.com e já mandou um recado para a torcida rubro-negra.
”O torcedor do Flamengo pode esperar o time que gosta de ver em campo: com intensidade, entrega e ataque”. O coaching que trabalhou com Jesus no Benfica e que foi campeão do Mundo em 1994 com a seleção brasileira, revelou outras identidades do treinador e ainda disse qual seria seu papel na comissão técnica do Fla.
”O Jorge Jesus consegue tirar o melhor de cada jogador. Faz um trabalho minucioso, baseado no conjunto, no qual todos os atletas, titulares ou reservas, precisam entender suas ideias. É um apaixonado por futebol, que vive o trabalho de forma intensa. Tanto que sua equipe técnica precisa estar à disposição as 24 horas do dia. A qualquer momento ele pode ligar para falar sobre uma ideia”.
”Resumidamente, meu trabalho será ajudar o Jorge Jesus a implementar a formação de uma cultura da excelência, de uma mentalidade campeã. Mostrar aos jogadores onde eles podem chegar e o preço a ser pago. Vamos mostrar depoimentos de atletas que trabalharam com o Jorge, isso é melhor do que qualquer outro discurso. Temos uma abordagem a fazer com uma metodologia de trabalho de aperfeiçoamento de crescimento. Essa será a primeira tarefa”.
Jorge Jesus é esperado neste final de semana no Rio de Janeiro, para assinar contra com o Flamengo e assistir o clássico contra o Fluminense no Maracanã, domingo. O treinador também acompanhará a partida contra o CSA em Brasília, antes de voltar para Portugal e retornar ao Ninho do Urubu no dia 20.
Leia também
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta
Foto: Divulgação