O torcedor do Flamengo pode ver uma estreia neste domingo (01), quando o clube enfrenta o Altos-PI no Albertão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 18h00 (Horário de Brasília), e pode ser a estreia de Ayrton Lucas, que chegou lesionado ao Mais Querido e ainda não pôde estrear. Agora, o Doutor Márcio Tannure terá menos um problema no Departamento Médico do Rubro-Negro.
Segundo o jornalista Venê Casagrande durante programa no SBT, o atleta que chegou da Rússia, fugindo do conflito com a Ucrânia, se recuperou totalmente de sua lesão no metatarso do pé esquerdo e já pode atuar. Quando chegou, Ayrton Lucas pregou cautela em sua apresentação:
“Estou me sentindo bem, a cada dia estou evoluindo e fico feliz por isso. Estou muito ansioso para voltar a treinar com os companheiros e voltar a jogar. No momento certo estarei ajudando meus companheiros”, disse em sua coletiva de apresentação.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
A situação dos outros jogadores lesionados do Flamengo
Gustavo Henrique
O zagueiro sentiu a coxa direita antes da estreia do Brasileirão, contra o Atlético-GO, ainda no aquecimento. Mais especificamente no músculo quadríceps femoral, onde foi constatada lesão. O tempo médio de recuperação para uma lesão simples no quadríceps é de até três semanas, mas o Flamengo não divulgou a grau da lesão.
Fabrício Bruno
Mais um zagueiro no Departamento Médico Rubro-Negro. Fabrício Bruno saiu no segundo tempo do jogo de ida da final do Cariocão, contra o Fluminense. Ele recebeu uma pancada no pé direito, ocasionando um trauma no dedão. A lesão é simples e o zagueiro não deve demorar a voltar aos gramados.
Vitinho
Vitinho é mais um jogador a sair na ida do Fla x Flu. Sua lesão foi na posterior da coxa direita. Ele saiu se queixando de desconforto no local, e pode ficar fora até maio, baseando-se em casos parecidos.
Matheuzinho
Assim como Bruno Henrique, o lateral deixou o jogo do Talleres, pela Libertadores. Ele saiu aos 30 minutos do primeiro tempo após incômodo na coxa, mas sua lesão é considerada simples. Ela é de primeiro grau, e o tempo de recuperação é de 15 dias.
Rodrigo Caio
O jogador se recupera de cirurgia no joelho desde janeiro e ainda não fez sua estreia na temporada 2022. Mas sua volta aos gramados pode estar próxima. O próprio atleta publicou uma mensagem em suas redes sociais projetando seu retorno.
“E hoje com muita alegria, iniciei o último processo da minha recuperação, a transição com a preparação física. Até aqui tudo feito com muito trabalho, dedicação e amor. E dessa forma que seguiremos, com toda a certeza que voltarei mais forte do que nunca. Gratidão meu Deus”, escreveu.
Vale lembrar que o Flamengo não trabalha com prazo de retorno, e as previsões são feitas com base em lesões parecidas em casos anteriores.