O Flamengo cedeu o empate contra o Palmeiras neste domingo (11), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não conseguir os três pontos da vitória, o Rubro-Negro manteve dois tabus contra o rival paulista.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
O primeiro tabu é pelo Brasileirão. Desde 2017, o Mais Querido não sai de campo derrotado pelo Palmeiras. Nesse período, as equipes se enfrentaram em 14 jogos pela competição. São seis vitórias para o Mengão e oito empates.
➕‘Parabéns, Tite’: torcedores do Flamengo criticam treinador após empate contra Palmeiras
O segundo tabu é maior ainda. Desde 2015, o Mengão é imbatível contra o rival paulista jogando no Maracanã. São sete jogos desde então. Quatro vitórias do Flamengo e três empates.
Flamengo deixou liderança escapar pelos dedos
O Flamengo entrou em campo com força total para enfrentar o Palmeiras. Arrascaeta abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo e, naquele momento, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Botafogo saiu derrotado de campo contra o Juventude.
O placar de 1 a 0 foi mantido até os 42 minutos, quando, em mais uma falha defensiva, Luighi empatou a partida para o time paulista.
O empate também representou uma queda na classificação do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido começou a rodada na segunda colocação e foi ultrapassado pelo Fortaleza. O time de Tite tem 41 pontos e um jogo a menos.
Flamengo pode retomar liderança contra o Botafogo
O Flamengo enfrenta o Botafogo do próximo domingo (18), às 18h30, no Engenhão. A partida pode representar a retomada da liderança do Brasileirão pelo Mais Querido. Se vencer o seu jogo e o Fortaleza não vencer, o Mengão fica na ponta da tabela.
Para o confronto, o Flamengo não poderá contar com o volante Pulgar, que levou o terceiro amarelo; com Everton Cebolinha, que saiu de campo com lesão no tendão de Aquiles; e o lateral Vinã que deve passar por cirurgia.
Antes de pegar o rival carioca, o Mengão começa a decidir a classificação na Libertadores. Na quinta-feira (15), às 21h30, o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar, pelo jogo de ida, no Maracanã, pelas oitavas de final, do torneio continental.