A Argentina é tricampeã mundial! Depois de uma final que vai ficar marcada para sempre como a mais emocionante decisão de Mundial em todos os tempos, o time de Lionel Messi venceu a França por 4 a 2 nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.
A Argentina fez um primeiro tempo brilhante, abrindo 2 a 0 com Messi e Di Maria, mas a França tinha Mbappé. o craque francês acordou aos 35 minutos do segundo tempo, pois marcou duas vezes em dois minutos para empatar a final e levar a decisão para a prorrogação.
Leia Mais: Prédestiné: Mbappé repete Gabigol e salva a França de derrota na final da Copa
No tempo extra, Messi mais uma vez brilhou ao desempatar a partida aos três minutos do segundo tempo. Quando tudo parecia terminado, Mbappé surgiu de novo, pois marcou o terceiro gol, também de pênalti. A decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças da marca da cal, o goleiro argentino Emiliano Martinez mais uma vez brilhou. Aliás, Dibu, como é conhecido na Argentina, salvou a Seleção nos descontos da prorrogação ao defender um chute cara a cara.
Dibu Martinez salva a Argentina na final da Copa do Mundo
Martinez defendeu a cobrança de Coman e viu Tchouameni bater para fora. Do lado da Argentina, Messi, Dybala, Paredes e Montiel foram perfeitos nas cobranças, para garantir o tricampeonato mundial. O craque da camisa dez argentina finalmente garantiu a sua Copa do Mundo.
O goleiro Martinez falou sobre o sofrimento contra a França: “Foi muito difícil! Sabíamos que iríamos sofrer. Foi uma Copa inacreditável! Que bom que conseguimos vencer! É um sentimento idescritível!”
A Argentina agora é tricampeã mundial de futebol, se isolando como o quarto país com maior número de títulos. O Brasil tem cinco títulos, mas Alemanha e Itália são tetracampeãs.
A conquista da Argentina vem pouco mais de dois anos após a morte de Maradona, pois o ídolo faleceu em 25 de novembro de 2020. Durante todo o Mundial do Catar, a torcida Argentina lembrou do eterno camisa dez, pois ele foi campeão mundial em 1986.