Aposentado dos gramados desde julho de 2023, o ex-zagueiro Dedé, ídolo do Vasco e Cruzeiro, voltou a reafirmar que tinha o sonho de jogar no Flamengo. Em entrevista ao programa Futbolaço Podcast, o ex-jogador revelou que o desejo de se transferir para o Rubro-Negro nasceu no início de 2019, após o convite do técnico Abel Braga.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Sobre a declaração de que queria jogar no Flamengo. No meio de 2018, recebi uma proposta do Lyon e da China, mas o Cruzeiro não quis me vender. Assim que terminou o ano, recebi uma oferta do Abel Braga, ele disse que queria trabalhar comigo. Essa proposta foi para jogar no Flamengo. Aquilo mexeu comigo. Eu já estava há cinco anos no Cruzeiro jogando fora do meu estado (Rio de Janeiro)”, disse Dedé.
➕ Thiago Neves volta a falar sobre timidez de Arrascaeta: ‘Dedé achava que era autista’
Campeão brasileiro pelo Cruzeiro e da Copa do Brasil no Vasco, Dedé diz que atualmente não torce para nenhum clube em especial e voltou a reforçar que a vontade de jogar no Flamengo foi sincera.
“Não é por camisa e por nada não, é pela grandeza. Eu sou um profissional do futebol. Se você me perguntar hoje para quem eu torço, eu não tenho time de torcida (…) Não sou de assistir jogo, não conheço muitos atletas, sou leigo nisso. É até ruim para mim, sou um ex-atleta. Mas como mexeu muito comigo, me deu muita vontade de jogar no Flamengo. Só fui sincero”, pontuou.
Relembre a negociação entre Flamengo e Cruzeiro por Dedé
Na época em que estava tirando Arrascaeta do Cruzeiro, o Flamengo também tentou trazer Dedé no mesmo pacote. Entretanto, na ocasião, a diretoria cruzeirense acabou brecando o negócio por fazer um acordo de cavalheiros para a direção rubro-negra.
O combinado era: liberar o Arrasca com a condição de que o Flamengo não tentaria mais Dedé. O Mengão topou, contratou o meia uruguaio e foi atrás de Rodrigo Caio para a zaga.