A controversa marcação da eleição do Flamengo para segunda-feira, no dia 9 de dezembro, pode sofrer reviravolta. Isso se a Assembleia Geral do Flamengo acatar o pedido protocolado por Maurício Gomes de Mattos, o MGM, candidato que disputa com Rodrigo Dunshee, Bap, Wallim Vasconellos e Pedro Paulo, outros pré-candidatos.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Nas redes sociais, MGM anunciou a medida, e convidou os demais candidatos a fazerem o mesmo, acreditando que a mudança de data para o sábado viabilize maior comparecimento de sócios, democratizando ainda mais a eleição do Flamengo. Para isso, Maurício Gomes de Mattos pede a revisão da data por parte da Assembleia Geral do clube.
➕Profissionalização e neurociência: as promessas de MGM, candidato à presidência do Flamengo
“Nação Rubro-Negra e sócios do Clube de Regatas do Flamengo. Neste momento, estou protocolando um ofício para haver condição de uma reconsideração da Assembleia Geral da data de segunda-feira para o sábado. Convido também todos os candidatos que se alinhem nesse princípio de comodidade para o sócio, do que é melhor para o Flamengo, que façam o mesmo. Saudações Rubro-Negras”, diz Maurício Gomes de Mattos com o ofício em mãos.
Na publicação, MGM também classificou a marcação da data da eleição do Flamengo para segunda-feira como um “retrocesso” e diz buscar o melhor para a “maioria dos sócios”.
Ao MRN, Maurício Gomes de Mattos lamentou eleição na segunda-feira
O MRN já havia questionado o candidato sobre a data, já que MGM foi muito bem a frente das Embaixadas e Consulados do Flamengo, tendo o apreço de diversos sócios off-Rio. Por isso, talvez fosse o candidato mais prejudicado com a diminuição de off-Rio votantes por conta da escolha ruim de dia.
Aos fins de semana, os rubro-negros de fora do Rio de Janeiro teriam mais facilidade de vir para comparecer à Gávea e contribuir com a votação. Mas Maurício Gomes de Mattos lamentou a decisão pensando no clube e na democracia para os sócios de fora do estado.
“Penso no Flamengo. Prejudica realmente todos os sócios que votam. Custamos a conseguir em um final de semana, as duas eleições anteriores foi sábado, e agora tem esse retrocesso. Eu lamento, mas isso é um poder discricionário do presidente da Assembleia Geral. Tenho que respeitar. Vou ganhar essa eleição, tenho certeza”, disse o MGM com exclusividade ao MRN.
Maurício tem o apoio de Eduardo Bandeira de Mello
Ainda que o pedido seja negado e MGM não tenha o apoio dos sócios off-Rio, o nome de Maurício Gomes de Mattos pode ganhar força até dezembro, principalmente por ter Eduardo Bandeira de Mello como apoiador. Ex-presidente do clube, EBM é reconhecido pela reestruturação do clube.
O MRN, inclusive, apurou que Eduardo Bandeira de Mello terá influência em uma decisão específica. Bandeira vai apontar vice-presidente geral da chapa de Maurício, e tudo indica que esse nome deve ser o do ex-vice de comunicação Wellington Silva.
Uma pesquisa recente da Atlas Intel mostrou que a torcida considera EBM como melhor presidente das duas últimas décadas. Além disso, a maioria votaria em um candidato apoiado por Bandeira, como é o caso de MGM, que deve ver Bandeira anunciar apoio a sua candidatura no restaurante ‘Vamo’, na Gávea, às 19h30 (horário de Brasília).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Diego Ribas e Fred relembram votação de jogador mais reclamão do Brasil
- Últimas notícias do Flamengo: Choupo-Moting, Martial e Anderson Barros
- Flamengo x Bahia: histórico total do confronto
- O que faz um CEO? A nova função que Landim pode ter no Flamengo
- Flamengo volta a sofrer com Trio de Ferro paulista após 7 anos