O Flamengo já conhece seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Trata-se do Al Hilal, da Arábia Saudita, que bateu o Wydad Casablanca nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A equipe saudita conta com um velho conhecido da Nação Rubro-Negra: Michael, que apesar de ser adversário do Mengão, não esconde o desejo de retornar à Gávea.
Na zona mista, após a vitória sobre o Wydad Casablanca, o “robozinho” admitiu que sua prioridade em um possível retorno ao Brasil é o Flamengo. Michael tem contrato com o Al Hilal até 2025.
Leia mais: Após sucesso na Copa, flamenguista Defante vai ao Mundial pela CazéTV
“Sim (prioridade), por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem“, disse na zona mista após o jogo.
Vale lembrar que além de Michael, o Al Hilal também conta com o volante Cuéllar, que defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019. Na zona mista, o colombiano falou sobre o carinho da Nação Rubro-Negra.
“Sempre me senti muito orgulhoso com o respeito que a torcida do Flamengo demonstrou por mim. Acho que, por muito esforço e sacrifício, conquistei isso. E isso para mim é mais do que um título. Tomara que a gente faça um grande jogo, agora estou defendendo o Al Hilal. Vou tentar fazer o meu melhor para o Al Hilal”, declarou Cuéllar.
#FIFAClubWorldCup 🌎
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 4, 2023
Gustavo Cuéllar teve a 2ª maior Nota Sofascore (7.4) do time em Wydad 1 (3) – 1 (5) Al-Hilal.
✅113/115 passes certos (98%!)
↗️10/10 bolas longas certas (100%!)
🦾6 bolas recuperadas (!)
🆚3 desarmes
⤴️2 interceptações
🔐2 chutes bloqueados
👊3 faltas pic.twitter.com/XZZpRSiu0T
Apesar do desejo de Michael, Flamengo dá prioridade a outro atacante no mercado
A princípio, a prioridade do Flamengo para seu ataque não é Michael. O Mais Querido foca suas atenções em Ângelo, promessa de 18 anos do Santos. O jovem jogador está em crise na equipe paulista e chegou a ser cobrado pessoalmente por membros de torcida organizada.
Monitorando a situação de perto, o Fla acenou com uma proposta que se aproxima dos 10 milhões de euros, mas o Santos pede 20 milhões para negociar.