Ex-jogador do Flamengo e hoje no Al-Hilal, o atacante Michael encaminhou seu retorno ao futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da “Rádio Guaíba”, a diretoria do Grêmio afirma estar próxima de concluir a negociação pelo atacante.
A contratação do ex-Flamengo é um desejo antigo do Grêmio e do técnico Renato Gaúcho. Afinal, Michael brilhou no Mengão sob o comando do treinador na temporada de 2021. Em um primeiro momento, o Al-Hilal não quis negociar o atleta pois está proibido pela Fifa de contratar jogadores, mas a punição acaba na próxima janela de transferências.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Sendo assim, após ser disputado por Internacional, Corinthians, Grêmio e outros clubes do futebol brasileiro, a vontade de Michael em trabalhar com Renato prevaleceu. Segundo o treinador, eles conversam quase todos os dias.
No entanto, enquanto espera por Michael, Renato Gaúcho prepara o Grêmio para encarar o Flamengo. Os times se enfrentam neste domingo (11), no Maracanã, às 18h30, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
A passagem de Michael pelo Flamengo
Michael chegou ao Flamengo em 2020 com grandes expectativas, já que recebeu prêmio de revelação do Brasileirão no ano anterior pelo Goiás. Contudo, o primeiro ano do jogador no clube foi decepcionante: com apenas quatro gols em 43 partidas.
A volta por cima aconteceu no ano seguinte. Com a contratação de Renato Gaúcho, o atacante já demonstrou melhora e ganhou espaço no Flamengo, finalizando a temporada com 26 participações em gols em 60 jogos. Dessa forma, Michael despertou interesse do Al Hilal e o clube saudita concretizou a compra do jogador por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões).
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo Agora: Corinthians, Filipe Luís e estádio
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’