Ex-Flamengo, o atacante Michael é uma das estrelas do Al Hilal, adversário do Riubro-Negro na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2022. Os dois times entram em campo em Tânger, na terça-feira (7), para decidir uma vaga na final do torneio.
Michael concedeu entrevista na zona mista do estádio Principe Moulay Abdellah, após o Al Hilal eliminar o Wydad Casablanca nos pênaltis por 5 a 3. No tempo normal e na prorrogação, houve empate em 1 a 1. Michael falou sobre as qualidades do Flamengo, especialmente o quarteto da frente.
Leia Mais: Flamengo enfrenta na semi do Mundial mesmo adversário de 2019; relembre o confronto
Para o atacante brasileiro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro são jogadores especiais. Michael afirmou que já tentou explicar aos companheiros de time sobre os perigos de enfrenatr o Flamengo. O jogador disse: “Já tentei explicar, mas como você vai jogar contra os quatro da frente ali. Eles sempre têm uma carta na manga.”
Michael continuou: “Não pode deixar nenhum solto. Tem que marcar todos. Não pode tentar advinhar os homens não. Vai ser um jogo muito difícil contra o Flamengo.” Em seguida, Michael comparou o duelo contra o Chelsea, na semifinal do Mundial 2021 com o jogo de terça-feira (7).
O brasileiro falou: “Nosso time evoluiu também. Agora, o Chelsea não tinha aquela gana toda de ganhar. O Flamengo quer muito ganhar. São bem treinados, são muito bons tecnicamente, tem um elenco foda. É um time que sempre quer ganhar mais. Isso que torna o Flamengo muito difícil de ganhar deles!”
Michael não esconde a vontade de voltar ao Flamengo
No Al Hilal desde o fim de 2021, Michael não esconde a vontade de voltar a vestir a camisa do Flamengo. O goiano já revelou que tem um acordo verbal com o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. De acordo com Michael, caso receba uma proposta de clube brasileiro, ele avisará Marcos Braz para sabe se o Flamengo tem interesse de cobrir a oferta.
Palmeiras, Grêmio, mas tambem Vasco já manifestaram interesse em contar com Michael. Porém, o Al Hilal está sob uma transfer ban da liga saudita, pois não pode fazer contratações. Sendo assim, o clube não tem permitido a saída dos jogadores quem tem no elenco.