Michael está de volta ao Flamengo e chega como reforço de luxo para o clube rubro-negro. O atleta de 28 anos deixou o Al-Hilal, clube do treinador Jorge Jesus, após ter a rescisão de contrato formalizada. Agora, o jogador é esperado no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (22).
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Com o Flamengo passando por um momento complicado em relação às lesões, Michael terá a expectativa de substituir o ponta Everton Cebolinha, que não joga mais em 2024, já que rompeu o tendão de Aquiles. Everton era titular absoluto no esquema desenhado pelo Tite ao lado de Pedro e Luiz Araújo.
➕Marcos Braz comenta sobre Wesley e confirma procura do Flamengo por Alex Sandro
Nesta volta ao Mengão, Michael terá um contrato válido por quatro anos. Como estava jogando habitualmente na Arábia Saudita, o atleta deve estar disponível para Tite no jogo do final de semana contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, para o duelo decisivo do Flamengo contra o Bolívar na Copa Libertadores, o atleta fica de fora. Caso o clube rubro-negro confirme sua vaga, visto que possui uma vantagem de dois gols, Michael será inscrito para as quartas de finais.
Michael e os desafio da Copa do Brasil e Copa Libertadores
O Flamengo conheceu seu adversário para as quartas de finais da Copa do Brasil e será o Bahia de Rogério Ceni. A partida de ida acontece no dia 28, e Michael já pode ser inscrito pelo Mais Querido.
Durante a sua primeira passagem pelo rubro-negro, Michael conquistou seis títulos: um Campeonato Brasileiro, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
Portanto, um dos desafios do craque será levar o Flamengo a conquista da Copa do Brasil e aumentar seu currículo de títulos, que também falta a Libertadores. Michael participou do vice-campeonato contra o Palmeiras, em 2021.
Os números do jogador em sua primeira passagem no Flamengo
Assim, em sua primeira passagem pelo Flamengo, Michael disputou 105 partidas e marcou 23 gols. Dessa forma, caracterizado pela sua velocidade e habilidade em driblar adversários, a expectativa é que o jogador tenha muitos minutos nesta reta final de temporada do clube.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia