“Milagre: ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais”, segundo Oxford Languages, dicionário de português. Religiosamente, “qualquer indicação da participação divina na vida humana.” Um dos assuntos do momento entre os torcedores do Flamengo é a capacidade de “ressuscitar” adversários, como foi com Fortaleza, Red Bull Bragantino e Atlético-MG, que viviam momentos ruins e se levantaram em cima do Mais Querido.
Nos últimos jogos, o Mengão enfrentou adversários que viviam grande pressão, e a expectativa era de vitória, mas isso não se concretizou. O time não consegue se aproveitar dos momentos de fragilidade dos rivais e se mostra ainda mais frágil.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Flamengo x Fortaleza
O jogo no Maracanã acabou 2 a 1 para o time nordestino em 5 de junho. O técnico Vojvoda estava muito pressionado com a equipe na lanterna, e ainda não havia vencido nenhuma partida no Brasileirão, somando apenas dois pontos. O resultado deu um pouco de paz para trabalhar, e depois de dois empate e uma derrota, o time voltou a vencer contra o América-MG, e está na vice-lanterna.
Red Bull Bragantino x Flamengo
Somando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o time de Barbieri não vencia há nove jogos. Isso até enfrentar o Flamengo no último jogo de Paulo Sousa, que não resistiu e caiu. A derrota para os paulistas foi por 1 a 0, e o time já jogou três vezes após a vitória sobre o Mengão, empatando com Cuiabá e Santos e vencendo o Coritiba.
Atlético-MG x Flamengo
O Atlético-MG vinha de quatro jogos sem vencer, e a cúpula atleticana já havia estipulado que se não vencesse o Rubro-Negro, Turco Mohamed estaria demitido. Além dos três pontos, o Mengão poderia enfraquecer o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, mas saiu do Mineirão derrotado por 2 a 0 no último domingo (19), dando sobrevida ao treinador em Belo Horizonte.