O Flamengo estreia na Copa Libertadores da América na próxima terça (2), contra o Millonários, em Bogotá, Colômbia. O time colombiano vai chegar ao jogo no estádio El Campin em um bom momento, pois venceu o clássico local contra o Independiente Santa Fé, por 3 a 1, em partida realizada nessa quarta (27). Para o próximo jogo, no sábado (30), contra o Fortaleza (COL), o técnico Alberto Gamero tomou uma decisão ousada.
O Millonarios volta a campo neste sábado (30), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Fortaleza (COL), no estádio metropolitano de Techo, que fica apenas 15km distante do centro de Bogotá. Para essa partida válida pela rodada 14 do Campeonato Colombiano, o time da capital vai poupar os titulares, pois será a última antes do compromisso contra o Flamengo.
➕Millonarios perde titular absoluto para estreia na Libertadores contra o Flamengo
O Flamengo entra em campo também neste sábado (30), mas às 17h, no Maracanã, contra o Nova Iguaçu. O jogo vale pela ida das finais do Campeonato Carioca 2024. O técnico Tite deve contar com quase todos os jogadores do elenco. Apenas Gabigol, suspenso por fraude em exame antidopagem, não estará à dispisoção.
Flamengo não teme altitude de Bogotá
Ao contrário do jogo contra o Bolivar, em La Paz, com altitude de 3600 metros, o Flamengo não vai se esconder dos 2600 metros de Bogotá. O time vai chegar na cidade com antecedência e deve inclusive fazer um treinamento no local do jogo. O preparadorfísico Fabio Mahseredjian é especialista em jogos com altitude.
O Millonarios quase precisou tirar o jogo contra o Flamengo do El Campin, pois o estádio estará cedido para um show de música pop três dias após a data da partida. Para não perder a vantagem da altitude, o time de Bogotá aceitou jogar com capacidade reduzida, pois o palco já estará sendo montado.