O Flamengo está vivendo um outubro decisivo. O Rubro-Negro vai decidir a Copa do Brasil com o Corinthians, mas também a Libertadores com o Athletico-PR. Antes das finais, o Mais Querido vem jogando o Campeonato Brasileiro, mas sem chances de título.
Depois de viver um agosto com mais de 90% de aproveitamento, o Flamengo viu o rendimento cair em setembro, quando teve duas vitórias, mas também dois empates e duas derrotas. Coincidentemente, as duas vitórias vieram nas Copas, com triunfos sobre São Paulo, na Copa do Brasil (1 a 0), e Vélez Sarsfield, na Libertadores (2×1).
Leia Mais: Cássio, do Corinthians, passa por procedimento médico sete dias antes de enfrentar o Flamengo
No Campeonato Brasileiro, foram duas derrotas, para Fluminense (2 a 0) e Fortaleza (3 a 2), e dois empates, com Ceará (1 a 1) e Goiás (1 a 1). O comentarista Milton Neves, da Band e do UOL, usou os maus resultados do Flamengo no Brasileirão para criticar o time.
O jornalista que gosta de emitir opiniões polêmicas. Milton Neves comparou o momento do Flamengo de Dorival Júnior com o time de Renato Gaúcho, de 2021. Ele disse: “No ano passado, logo após contratar Renato Gaúcho para o lugar de Rogério Ceni, a equipe da Gávea passou a voar. Enfiando goleada atrás de goleada nos rivais sul-americanos. Mas o gás acabou rapidamente e o Fla terminou o ano sem título relevante.”
Milton Neves aposta que Flamengo não ganha as duas copas
Para Neves, o Flamengo vive uma espécie de “deja vu” em 2022: “E, olha, o roteiro flamenguista desta temporada é muito semelhante ao de 2021. Dorival chegou, distribuiu goleadas por aí, levou o Mengo às finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Às portas dos jogos decisivos, o time carioca começou a derreter.”
Milton Neves encerrou com uma previsão, mas que provavelmente é uma torcida. Ele disse: “O Rubro-Negro parecia estar com as duas Copas garantidas. Já começa a colocar um enorme ponto de interrogação na cabeça de seus torcedores. Pelo andar da carruagem, acho que pelo menos uma taça vai perder, hein?”