O Flamengo varreu o Bauru por 3 a 0 na série melhor de cinco das semifinais do Novo Basquete Brasil. No jogo três, nesta quinta (23), o Rubro-Negro passou por cima do time paulista e fechou a partida em 110×72, com vantagem de 38 pontos. Agora, o Fla aguarda Minas ou Franca na grande decisão.
A série melhor de cinco entre Minas e Franca está se encaminhando para o jogo quatro. O Franca abriu o confronto em casa, vencendo por 87 a 63. No jogo dois, em Minas, o time da casa empatou a série com vitória por 80 a 67. Ainda em casa, o Minas perdeu o jogo três por 82 a 72. Agora, a série volta para o interior de São Paulo, para o jogo quatro e, se necessário, o jogo cinco.
➕Bauru 72×110 Flamengo: Orgulho da Nação vai à final do NBB com show de Gui Deodato e Jaú
O jogo quatro da série melhor de cinco semifinal entre Minas e Franca acontece neste sábado (25), no ginásio Pedrocão, em Franca. Se o time da casa vencer, fecha a série por 3 a 1. Em caso de vitória do Minas, o jogo cinco acontece na segunda-feira, 27 de maio. Ou seja, o Flamengo pode ter até quatro dias de descanso em relação ao outro finalista.
Flamengo sofreu contra Minas, mas varreu Franca na temporada regular
O Flamengo já sabe que fará a série final com vantagem do mando de quadra. O Orgulho da Nação fará três dos cinco jogos possíveis no Rio de Janeiro. Jogando em casa, o Rubo-Negro perdeu para o Minas, mas venceu o Franca na temporada regular do NBB.
Contra os mineiros, a derrota aconteceu em 13 de outubro de 2023, por 87 a 70. Contra os paulistas, a vitória foi pelo placar de 93 a 67, em 2 de fevereiro deste ano. Jogando fora do Rio, mais uma vez o Flamengo perdeu para o Minas por 86 a 78, em 11 de janeiro. No Pedrocão, em 21 de março, o Rubro-Negro bateu o Franca por 88 a 73. .
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão