O Flamengo teve cinco atletas convocados por Chile e Uruguai para a disputa da Copa América, e as ausências começam a pesar negativamente para o Rubro-Negro. Nesse cenário, torcedores do Mengão torcem por más apresentações da seleções no torneio para um retorno ‘rápido’ dos jogadores, mas é necessário levar em consideração o desgaste dos chamados.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Nesse cenário de torneio internacional, é fato que os rubro-negros desejam que as seleções sejam eliminadas o mais breve possível para garantir o retorno dos convocados, mas é necessário atentar-se à minutagem dos atletas do Flamengo na Copa América. O quanto o desgaste causado pela competição pode interferir na performance dos jogadores em seu retorno ao Mengão? Para clarear o tema, o MRN te mostra as minutagens de Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar.
Pulgar pode voltar ao Flamengo antes do quarteto uruguaio
O Uruguai convocou quatro jogadores do Flamengo para a Copa América, e Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela estão à disposição de Marcelo Bielsa. Destes, apenas o lateral-direito ainda não estreou na competição.
Arrascaeta: 61 minutos em dois jogos
De La Cruz: 119 minutos em dois jogos
Matías Viña: 172 minutos em dois jogos
Guillermo Varela: não utilizado
Até o momento, o Uruguai disputou apenas dois de três jogos da fase de grupos, contra Panamá e Bolívia, e venceu os dois compromissos. A Celeste lidera o Grupo C da competição, vem tendo boas atuações e é uma das favoritas ao título, fator que não dá esperança de retorno breve do quarteto ao Flamengo.
O último desfalque do Mengão por convocações é Erick Pulgar, que está defendendo a Seleção Chilena, a pedido de Ricardo Gareca, mas pode retornar mais cedo ao Ninho do Urubu. O volante foi titular nas duas partidas.
Erick Pulgar: 166 minutos em dois jogos
A La Roja vai disputar o terceiro jogo da fase de grupos já nesta sexta-feira (28), e em caso de derrota, Pulgar já retorna ao Flamengo. Isso porque o Chile empatou com o Peru na estreia e perdeu para a Argentina, tendo apenas um ponto. Se for derrotado pelo Canadá, dá adeus à competição.
O desgaste dos atletas e a volta ao Flamengo pós Copa América
É bem verdade que as ausências dos jogadores impacta diretamente no rendimento do Flamengo, visto que já foram disputadas cinco partidas do Brasileirão desde que Pulgar, Arrascaeta, Nico, Viña e Varela se apresentara às seleções. Entretanto, o desgaste dos selecionáveis também pode impactar suas atuações no retorno ao Fla.
Desse modo, é importante que o Flamengo observe a minutagem dos selecionáveis e acompanhe, mesmo que de longe, a utilização dos atletas, visto que os cinco são titulares do time de Tite. Por outro lado, resta à Nação continuar torcendo para que Chile e Uruguai deixem a Copa América o mais rápido possível.