Companheiros no Real Madrid, Modrić e Vinícius Júnior são bem próximos. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), após os treinos da Seleção Brasileira, o craque foi perguntado sobre a amizade com o croata e revelou que foi o meia do Real Madrid que o ensinou a dar um passe de três dedos com tanta qualidade. Vale lembrar que Vini deu assistência para Richarlison na estreia na Copa, contra a Sérvia. No golaço de voleio do camisa 9, a assistência veio de trivela.
“Modrić sempre me ensina, ensinou esse passe de três dedos, cada dia venho aperfeiçoando”, explica Vinícius Júnior, que se mostra cada vez mais um jogador completo e que não para de melhorar por meio dos treinos diários, no clube e na Seleção Brasileira.
Leia Mais: Vinícius Júnior prende o choro ao falar sobre parceria com Paquetá na Copa
O problema para Modrić é que agora os dois vão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Mundo. O meia sempre foi conhecido por ser um dos melhores passadores do mundo, mas está criando um monstro que pode se voltar contra ele. Brasil e Croácia se enfrentam às 12h (Horário de Brasília) de sexta-feira (9) e Modrić pode se despedir daquela que deve ser sua última participação em Copas.
Aos 37 anos e atual vice-campeão, perdendo a final para a França em 2018, o craque tenta sua última cartada para conseguir um título Mundial pela seleção, mas Vinícius Júnior é seu maior empecilho. Nessas horas, o meio-campista deve se arrepender de ter dado tantos ensinamentos ao jovem de 22 anos que sobra em gás, esforço e desempenho.
Vinícius Júnior comenta evolução nos treinos
Sempre dedicado, Vinícius mostra mais uma vez sua gana de evoluir e vencer. O craque disse focar em sua evolução no clube e na Seleção Brasileira, denotanto que não foi só Modrić quem o ensinou ‘truques’, mas que está se atentando as boas características de todos os jogadores para absorver o melhor. Além disso, a ajuda na marcação também é um ponto que o atleta vem tentando trabalhar.
“Sempre procuro evoluir aqui e no clube, onde tenho maior tempo. Tenho aprendido muito na Seleção também. Sempre que tenho algo pra melhorar foco 100% pra melhorar o mais rápido, no alto nível que jogo não tem tempo para lamentar. A cada jogo que passa tento ser mais agressivo na marcação, ter mais importância na equipe. Que eu possa seguir até o último dia da minha carreira assim e possa ajudar minha equipe”, reconhece.