O Monaco, da França oficializou nesta terça-feira (3) a contratação do meia-atacante Jean Lucas, de 23 anos, ex-Flamengo. O jogador estava no Lyon desde 2019 e custou cerca de 11 milhões de euros (R$ 66 milhões) aos cofres do clube francês. Por manter 20% dos direitos econômicos do atleta, o Rubro-Negro irá receber em torno de R$ 12 milhões.
LEIA MAIS: Corintiano, jornalista da ESPN rasga elogios ao Flamengo: ‘Timão era um sparring’
O anúncio oficial veio através do Twitter. Jean Lucas assinou com o novo clube até 30 de junho de 2026 e já falou como atleta do Monaco:
“Tenho orgulho de me juntar ao AS Monaco, um dos maiores clubes do Campeonato Francês. O time tem feito uma temporada muito boa e vai lutar para participar da fase de grupos da Liga dos Campeões. Fico feliz por ter a oportunidade de contribuir com essa dinâmica”, disse o jogador.
Cria do Flamengo, Jean Lucas foi contratado pelo Lyon em junho de 2019, por cerca de 8 milhões de euros. Mas o Rubro-Negro manteve 20% dos direitos econômicos na negociação. O vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, confirmou no último domingo que estava na França para acertar a venda:
CONFIRA: Marcos Braz fala sobre chegada de Kenedy e Thiago Mendes; Flamengo negocia saída de jogadores
“Não são só os reforços que resolvemos aqui na Europa. Trabalhamos durante a semana pelo empréstimo do Hugo Moura e a operação a saída do Jean Lucas do Lyon para o Mônaco. Se der tudo certo, o Flamengo tem interesse direto por ter percentual. Ainda tem a situação do Muniz”, declarou Marcos Braz.
Com a verba que irá receber na transação em definitivo, o Flamengo dá um passo a mais na sustentação financeira em meio à pandemia e a ausência do público nos estádios.