Presente em todas as apresentações de técnico e jogadores no Flamengo desde 2019, Marcos Braz pode ficar de fora da primeira coletiva de Tite como técnico do Fla. O motivo é a briga que teve torcedor Leandro Campos da Silveira, em shopping no Rio de Janeiro, no dia 19 de setembro. A informação é do jornalista Matheus Leal.
De acordo com o jornalista, Rodolfo Landim teme que o dirigente seja questionado sobre o caso da briga com o torcedor rubro-negro, que segue sob investigação. Diferente do que aconteceu na coletiva de Braz para dar sua versão do acontecido, os patrocinadores do Mengão estarão exposto na apresentação de Tite e isso gera preocupação no presidente.
Leia mais: Venê: Tite terá carta branca no Ninho do Urubu
Vale ressaltar que o Flamengo ainda não oficializou a contratação do técnico Tite e, portanto, não divulgou a data de apresentação. A tendência é que o treinador chegue ao clube na próxima segunda-feira (9) e inicie seus trabalhos durante a paralisação para Data Fifa.
Caso Braz não esteja presente, Rodolfo Landim terá a companhia do diretor executivo de futebol Bruno Spindel e do CEO Reinaldo Belotti, que marcam presença em todas as apresentações de técnico no Rubro-Negro.
Marcos Braz e Leandro se manifestaram sobre briga
Enquanto o caso não tem uma resolução, Marcos Braz e Leandro marcaram coletivas para darem suas versões da briga. Segundo o VP de futebol, o torcedor rubro-negro proferiu ameaças de morte enquanto o dirigente estava ao lado de sua filha de 14 anos e isso resultou nas agressões.
“Vocês têm que acreditar em mim. Eu fui ameaçado, e ameaçado de morte ao lado da minha filha de 14 anos. Eu sou preparado para estar no cargo, sou muito preparado. Agora, para isso eu não me preparei. Uma coisa é você ser ameaçado na internet. Outra coisa é um maluco transtornado, com cara de maluco, falando que vai te matar, e que se os resultados não vierem no domingo a cobrança será diferente”, diz Braz.
Por outro lado, Leandro afirma que em momento nenhum ameaçou Braz ou sua filha e apenas pediu para o dirigente deixar o Fla. Contudo, estava indo embora quando viu Marcos Braz se aproximando com os punhos cerrados. O torcedor afirmar também que levou mordida na virilha do vice de futebol.
“A única coisa que eu falei para ele foi ‘Marcos Braz, sai do Flamengo’. Falei exatamente isso e virei as costas. Em nenhum momento ameacei ele, ou a filha dele. Na questão da mordida, eu sei que foi ele porque eu vi ele mordendo. O amigo dele me chutou na cabeça, mas em nenhum momento eu agredi alguém”, explica Leandro Campos, antes de falar sobre a mordida:
“Eu falei: ‘Marcos Braz, sai do Flamengo’. A lojista gritou, eu virei e ele já estava vindo atrás de mim com punho cerrado. Eu virei de frente para ele, ele se desequilibrou e caiu, puxou as minhas pernas e eu caí também. Ele caiu sobre a minha virilha e me mordeu”, finalizou o torcedor do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela