Morreu no último domingo (18), aos 81 anos, o ex-lateral direito Paulo Murilo Frederico Ferreira. Murilo atuou a maior parte da sua carreira no Flamengo, clube onde se tornou ídolo. Murilo é um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Rubro-Negro, foram 448 jogos, com 230 vitórias, 104 empates e 114 derrotas.
O ex-lateral chegou ao Flamengo em 1963 e ficou no clube por seis anos; além disso, conquistou 12 títulos pelo Mengão. Os principais são: Campeonato Carioca (1963 e 1965), Taça Guanabara (1970), Troféu Naranja, na Espanha (1964), Troféu Mohammed IV, no Marrocos (1968) bem como o Torneio Internacional de Verão do Rio de Janeiro (1970).
Leia também: Flamengo e Fluminense terão que gastar R$200 milhões em reformas no Maracanã
No domingo, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, lamentou a morte de Murilo nas redes sociais. “Acabei de saber do falecimento do ídolo da minha infância, o lateral-direito Murilo, que vestiu o manto sagrado de 1962 a 1971 e que encantava pela garra e pela dedicação ao Flamengo”, lamentou.
O dirigente contou ainda que encontrou o ex-atleta no início do ano. “Em março passado fui visita-lo no abrigo LAJE em Nova Friburgo, onde estava internado e onde era cuidado com muito carinho. Tenho muitas saudades do Flamengo da minha infância e com certeza o Murilo ‘Pardal’ e suas arrancadas pela direita ficarão para sempre na minha memória. Vai em paz, Murilo!”, escreveu, por fim, Bandeira de Mello.
Em seguida, o ex-jogador e treinador do Mais Querido, Evaristo de Macedo, também usou as redes sociais para lamentar a morte do antigo companheiro de equipe. “Meu velho amigo Murilo descansou! Ídolo Rubronegro, ao meu lado direito na foto de 1965. Que o Flamengo renda as devidas homenagens a nosso craque. Sentimentos à família”.
Flamengo também se manifestou
Na segunda-feira (19), o Flamengo usou o perfil oficial no Twitter para lamentar o falecimento do ídolo. De acordo com a nota, “o Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-lateral-direito Murilo, campeão carioca com o Manto Sagrado em 1963 e 1965. Foram 448 jogos pelo Mais Querido. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Obrigado por tudo, Murilo”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto
- Disney+ lança documentário do Flamengo sobre a conquista da Libertadores 2019