O adversário do Flamengo nas quartas de finais da Copa Libertadores da América será o Peñarol, do Uruguai. O Mengão avançou contra o Bolívar pelo placar de 2×1 no agregado, enquanto os uruguaios passaram do The Strongest com o resultado de 4×1.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Tanto Flamengo quanto Peñarol são duas equipes tradicionais da Libertadores com o clube rubro-negro com três títulos conquistados e o time do Uruguai com cinco. No entanto, o duelo fora do campo, costuma ser marcado por violência, envolvendo mortes de torcedores rubro-negros.
➕Flamengo foi campeão nas últimas duas vezes que cruzou com Peñarol
Em abril de 2019, no Rio de Janeiro, torcedores das equipes acabaram partindo para briga no calçadão do Leme. Roberto Almeida Vieira foi agredido com uma cadeira na cabeça. O torcedor do Flamengo ficou internado por dez meses, inclusive em coma. Roberto chegou até a acordar e reconhecer familiares, mas não resistiu vindo a óbito em 2020.
Na época, o Flamengo emitiu nota de pesar em suas redes sociais: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do torcedor Roberto Vieira de Almeida, de 54 anos, que nos deixou na madrugada desta quarta-feira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”. #CRF 🙏
De acordo com o ge, os torcedores acusados de agredirem o rubro-negro, Dennis Oscar Viega González, Fernando Segundo Carreno Tucce e Gianfranco Steffano Cattapan Flores permaneceram no Brasil, mas saíram da prisão em 2019, mediante ao pagamento de fianças. Não há informações detalhadas sobre o fim do processo.
Torcedor do Peñarol atirou contra rubro-negros na final da Libertadores de 2021
Já em 2021, na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, o torcedor do Peñarol Erwin “Coco” Parentini realizou um ataque a tiros contra a torcida rubro-negra. Ele recebeu a pena de 2 anos e 10 meses por co-autoria intelectual do crime de lesões graves agravadas.
O caso aconteceu em um restaurante no Uruguai e os torcedores flamenguistas atingidos foram Douglas Hassel Sales e Josimar Sales.