Ídolo do Flamengo, Filipe Luís se despediu dos gramados no começo de dezembro. Ao lado de Rodrigo Caio, o lateral recebeu uma homenagem emocionante no Maracanã no seu último jogo pelo Rubro-Negro. O mosaico erguido na despedida de Filipe Luís terá um novo destino.
Quem contou essa novidade foi Moisés Kasmirski, pai do ex-jogador. Em entrevista ao UOL, Moisés revelou que o mosaico irá para Santa Catarina. Filipe tem um projeto no estado onde nasceu.
Leia mais: ‘Kombi do Flamengo’ foi ensinamento para Filipe Luís, revela pai
A torcida preparou um mosaico incrível para o jogo contra o Cuiabá. De um lado do Maracanã, uma homenagem foi feita para Filipe Luís. Era uma foto do ex-jogador ao lado do seu avô, também rubro-negro, além da frase “De pai para filho, de avô para neto”. Já em outro setor, a Nação ergueu uma foto de Rodrigo Caio beijando a taça da Libertadores. O zagueiro se despediu do Fla e está em busca de um novo clube para seguir carreira.
Segundo Moisés, a emoção tomou conta de toda a família Kasmirski no Maracanã. Nem o próprio Filipe Luís segurou as lágrimas, assim como Gabigol, grande amigo e ex-companheiro do craque.
“Nossa família é muito grande e no dia do jogo, quando subiu o mosaico com a imagem deles, o choro tomou conta. Trarei o mosaico aqui para Santa Catarina para colocar no CT do Filipe Luís. Foi uma homenagem fantástica que mexeu com nossos corações. Isso mexe com qualquer pessoa”, disse o pai.
Filipe Luís deve continuar trajetória no Flamengo
O fim de ciclo de Filipe Luís dentro de campo se encerrou em 2023, após 20 anos de carreira profissional. Porém, a sua trajetória no Flamengo não se encerrou. O agora ex-lateral deve continuar atuando no Mais Querido, mas em uma nova função.
O eterno Camisa 16 da Gávea espera assumir um cargo na diretoria do Flamengo depois da sua aposentadoria. Um dos setores que Filipe Luís poderia assumir é o de gerente-técnico. Atualmente, quem trabalha nessa função é Juan, também ex-jogador.
Mais uma possibilidade é integrar a comissão técnica de Tite. O craque tem um conhecimento acima da média de futebol e ajudaria o treinador a ajustar o Flamengo em 2024. Mas por enquanto, tudo referente ao futuro do ex-jogador são especulações.
Filipe Luís tem o sonho de se tornar treinador de futebol e corre atrás desse objeto. O ídolo já tem uma licença de nível B da CBF, ou seja, pode comandar equipes das categorias de base no Brasil. Agora, Filipe está concluindo a licença A para treinar times profissionais.