A sede da Gávea viveu uma noite especial nessa segunda-feira (30). Cerca de dois mil torcedores apaixonados pelo Flamengo compareceram ao lançamento do livro “A história de todos os gols de Zico”, de Bruno Lucena, Marcelo Abinader e Mário Helvécio.
A fila para os autógrafos e para quem sabe bater um papo com o maior ídolo da história do Flamengo começou cedo. O primeiro torcedor chegou ao local por volta das dez horas da manhã. O maranhense Paulo José de Sousa era o primeiro da fila.
Leia Mais: Landim revela reunião sobre ‘Final Four’, da Conmebol e Concacaf
Ao GE, ele afirmou: “Eu vi a propaganda do livro. Pensei: “É a minha chance de ficar ao lado do meu ídolo, que é o Zico. Desde 10h da manhã estou aqui, foi muito satisfatório. Emoção muito grande, momento marcante na minha vida.”
O livro “A história de todos os gols do Zico” se propões a enumerar, mas também contextualizar todas as vezes que o Galinho balançou as redes, da escolinha ao profissional, passando por peladas de rua. No Brasil, Itália e Japão, mas também ao redor do mundo, a obra leva o torcedor por uma viagem através do tempo.
Presidente do Flamengo prestigiou evento com Zico
Com prefácios de Marcos Eduardo Neves, George Helal, mas também do Maestro Junior, a publicação é ilustrada com imagens inéditas e emocionantes dos anos em que Zico jogou futebol. O livro tem também diversas estatísticas sobre a carreira de um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Ao chegar à Gávea, Zico foi ovacionado pelos torcedores rubro-negros. Osa presentes cantaram “Ei, ei,ei, o Zico é nosso rei!”, mas também desejaram longa vida ao ex-jogador do Flamengo. Como sempre, Zico foi um exemplo de cordialidade, pois assinou os livros de todos os que estavam na fila. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente no evento.
A história de todos os gols do Zico está à venda online. A obra é licenciada pelo Flamengo. Garanta o seu exemplar neste site.