O jogo do título do Flamengo no Mundial Sub-20 contra o Olympiacos fez o SporTV liderar a audiência de TV por assinatura no último sábado (24). O jogo alcançou mais de 1,7 milhão de telespectadores, ficou no topo durante a partida rubro-negra e foi a terceira maior audiência do dia, atrás somente de jogos do Brasileirão.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
A transmissão do canal começou às 15h30, 30 minutos ates da bola rolar, e terminou somente após as 18h com a festa do título dos Garotos do Ninho no Maracanã. O SporTV superou a audiência de todos os canais da TV paga do Brasil neste período, e Flamengo x Olympiacos não teve audiência maior somente que jogos transmitidos no canal e no Premiere: Atlético-MG x Fluminense e Cuiabá x Palmeiras.
➕ Matheus Gonçalves se emociona ao lembrar Garotos do Ninho após título mundial
Os números do título rubro-negro ajudaram a impulsar os índices de SporTV e Premiere no fim de semana, com 11 milhões de telespectadores entre os jogos de sábado (24) e domingo (25). Um crescimento de 11% em relação à semana anterior, que teve dois clássicos nacionais na programação.
A liderança geral, como não poderia ser diferente, foi o confronto entre Flamengo e Red Bull Bragantino que encerrou a rodada. O triunfo por 2 a 1 no Maracanã alcançou audiência de 5,1 milhões de pessoas.
O Flamengo é peça central na “briga” das emissoras de TV por assinatura pela maior audiência do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, no Maracanã, no dia 15 de agosto, fez a ESPN atingir 2 milhões de telespectadores e bater seu recorde no ano. Além disso, assim como o Mundial Sub-20 fez com o SporTV, o canal liderou a audiência durante a transmissão.
Troféu do Mundial Sub-20 é colocado no Museu Flamengo
Nesta terça-feira (27), a comemoração de um ano do novo museu do Flamengo contou com presenças ilustres e a taça do título inédito da base. Ao lado de Zico, maior ídolo da história rubro-negra, o treinador Filipe Luís e três Garotos do Ninho colocara a taça junto aos outros muitos troféus conquistados. Os campeões presentes foram: o capitão Iago e os autores dos gols Caio Viana e Felipe Teresa.
Os 1,7 milhões de telespectadores do SporTV e os mais de 30 mil presentes no Maracanã acompanharam uma tarde histórica. Isso porque a conquista do Mundial Sub-20 é inédito não só para o Flamengo, mas para o futebol brasileiro. O Mengão foi o primeiro a vencer a Libertadores da categoria e aumentou o feito ao vencer o Olympiacos.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia
- Capitão do Flamengo, Gerson atua em vitória da Seleção Brasileira