Nesta terça-feira (27), o Museu Flamengo faz o seu primeiro aniversário. Assim, a comemoração contou com as presenças de Zico e de Filipe Luís. Maior jogador da história do Mengão, Zico participou de uma visita especial nas instalações do museu, enquanto Filipe, técnico do Sub-20 acompanhado dos Garotos do Ninho, Iago, Caio García e Felipe Teresa, levaram a taça do Mundial da categoria, conquistado no último sábado.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Portanto, Zico comentou sobre o Museu Flamengo e a conquista do Mundial Sub-20: “Sempre muita alegria e satisfação, principalmente de alguém que chegou no clube com 14 anos de idade. Não imaginei que estaria aqui comemorando o título mundial de uma categoria em que vivi”.
➕Reunião com Lula deixa Paes animado por um desfecho positivo no impasse sobre o estádio do Flamengo
Em seguida, o Galinho de Ouro lembrou de figuras importantes da história do clube rubro-negro: “Convivi aqui na Gávea com a Gazela Negra, com a Georgette, muitos atletas da natação, basquete, vôlei, bocha… Gratificante saber que a história de todos esses está sendo contada aqui no museu. Temos que parabenizar sempre a quem ajudou de alguma forma a construir isso tudo aqui. Tenho certeza que o torcedor sempre que passa aqui fica orgulhoso da sua história”.
Já Filipe Luís, afirmou ainda estar rouco do jogo do título do Mundial Sub-20, além de comentar sobre o processo de virar técnico e os sucessos das categorias de base do Mengão: Muito feliz por essa conquista, ainda estou rouco do jogo. Foi fácil a transição porque eu tinha muito claro que queria parar de jogar e o que eu queria fazer, ser técnico”.
“O Flamengo abriu as portas, me recebeu de braços abertos, no Sub-17 também conquistamos um título e os meninos me receberam muito bem. No Sub-20 foi um desafio ainda maior, eles já são homens, mas também compraram a ideia, fizeram um jogo incrível, a conquista é deles. Estou muito orgulhoso, queremos mais”, completou o técnico.
Rodrigo Dunshee representou diretoria no aniversário do Museu Flamengo
Enquanto Landim está na Europa com o objetivo de acertar contratações para o Mengão, Rodrigo Dunshee, vice-presidente representou a diretoria.
Rodrigo, então, mostrou-se honrado ao estar com Zico, além de relembrar momentos do Mundial de 1981: “Uma honra estar aqui podendo falar em nome da diretoria e estar próximo ao Zico na parte do museu que homenageia a maior conquista do clube. Eu estava em Tóquio e fui testemunha ocular dessa história. Os jogadores me chamavam de “Beirinha”, porque eu estava sempre ali na beira do campo. Uma honra estar aqui com o Zico, meu pai era presidente na época que ele jogava, estava vendo fotos antigas há pouco e me emocionei à beça”.
Fico muito honrado de representar a diretoria nessa festa de um ano do nosso museu e agora ainda teremos a inauguração, em alguns meses, do segundo andar. Agradeço a todos, equipe do Patrimônio Histórico, que são apaixonados pela história do clube, pelo Flamengo, por tudo que fazem aqui. Agradeço à MUDE, ao CEO, que sei o quanto trabalharam, às outras gestões que também trabalharam para este projeto, até nossa chegada em 2019, que começamos a construir isso com a MUDE”, finalizou Rodrigo Dunshee.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu
- Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino
- 5 destaques do Vasco que o Flamengo terá que ficar de olho