A Adidas Cup fica com o Flamengo! Os Garotos do Ninho conquistaram o título na categoria Sub-16. Foi o segundo título consecutivo do Mais Querido na competição. Em 2022, Lorran foi o destaque e marcou dois gols na decisão. Desta vez, o grande destaque foi Joshua.
O artilheiro abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na final, na manhã deste domingo (17). Douglas Telles fez o segundo. Mas Joshua ganhou o prêmio de MVP da competição. Ou seja, o Camisa 10 foi eleito o melhor jogador da competição.
Leia mais: Flamengo é perfeito, bate São Paulo e é bicampeão da Adidas Cup
Mas para chegar a esse momento especial, Joshua precisou passar por um momento difícil. Em entrevista à Fla TV, a joia faz relato emocionante de superação. O jogador teve uma séria fratura e precisou de injeções para seguir jogando.
“Passei por momentos difíceis esse ano. Tive uma fratura na L4, aqui na lombar. Joguei com muitas dificuldades, a base de injeção. Mas deu tudo certo, graças a Deus. Muito feliz com essa conquista individual. Mas o coletivo também ajuda muito. Se não fosse o coletivo, tenho certeza que eu não teria sido MVP”, agradece.
Joshua não esqueceu de sua jornada de fé no futebol. Ainda em relato emocionando, diz que saiu de Nova Iguaçu e mostrou sua religiosidade.
“É a glória de Deus na minha vida. Sempre gosto de glorificar Deus pela bençãos. Por tudo que ele tem feito. Me tirou de Nova Iguaçu para vir jogar no Flamengo. É um momento único, histórico”, encerra.
Jogadores do Flamengo Sub-16 comemoram título da Adidas Cup
Joshua não foi o único a dar entrevista. O goleiro Léo Nannetti também ganhou um prêmio, mas na sua posição. Léo foi o melhor goleiro da Flamengo Adidas Cup Sub-16 e exaltou o time: “Muito feliz por esse prêmio. É o resultado de um esforço diário do coletivo. Merecemos desde o início do ano. Isso é apenas consequência”.
Douglas Telles, que marcou o segundo gol, dedicou o gol da vitória para sua sobrinha: “Acreditava no título, mas não em fazer o gol do título. O gol é para você, Alice. Um beijo”, diz o jovem.
O capitão João Victor rasgou elogios aos companheiros e também fez uma dedicatória.
“Essa geração é muito trabalhadora. Muitos não sabem o quanto a gente já sofreu. Terminamos dessa forma, coroando com esse título. Dedico a minha família”, diz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Boa atuação defensiva do Flamengo quebra sequência do Fortaleza no Castelão
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza