Ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa caminha para deixar o clube de uma maneira inesperada entre os rubro-negros. O “hoje tem gol do Gabigol” deu lugar à expectativa que o atacante atue alguns minutos e resgate sua boa fase. Esperava-se que, com a ausência de Pedro, artilheiro da equipe no ano, Gabi assumisse o protagonismo no ataque. No entanto, o jogador se tornou a terceira opção de Tite.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Bruno Henrique tem sido o homem de referência no ataque rubro-negro. Na partida contra o Vasco, neste domingo (15), Tite tirou o Camisa 27 no segundo tempo, visando provavelmente o confronto desta quinta-feira (19), contra o Peñarol. O treinador escolheu Carlinhos para substituir BH, evidenciando que Gabigol é a terceira opção como centroavante.
➕Clube da Série A se planeja para contratar Gabigol em 2025
Gabi entrou em campo somente aos 37 minutos da segunda etapa, mas não foi como um Camisa 9. O atacante entrou na vaga de Arrascaeta, atuando por apenas dez minutos e praticamente não tocou na bola. O uruguaio estava sendo preservado, mas substituiu Luiz Araújo, que saiu por conta de lesão no joelho. Camisa 14 deu a assistência para Gerson fazer o gol do Mengão contra o Vasco.
Tite justificou a entrada de Carlinhos no lugar de Bruno Henrique
Questionado sobre Gabigol não ser o nome escolhido para substituir Pedro, após lesão e Bruno Henrique, durante o jogo contra o Vasco, Tite justificou a opção através do desempenho do Camisa 27 e de Carlinhos nos últimos jogos e no dia a dia no Ninho do Urubu.
“Treinamento e jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção. BH decisivo contra o Bahia, gol… Nós fizemos o gol (diante do Vasco) com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos; foi isso que me levou a decidir”, disse o treinador do Flamengo em entrevista coletiva.
Gabigol teve poucos minutos após lesão muscular
O Camisa 99 sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no dia 15 de agosto, em partida da Libertadores, contra o Bolívar. Na última quinta (12), Gabi voltou a ser relacionado, mas atuando somente 17 minutos. Embora o desempenho nas últimas duas temporadas não seja o esperado, a minutagem do atacante tem sido restrita.
Além disso, Tite costuma colocar Gabigol em campo quando o time está numa rotação mais baixa, com o Flamengo adotando uma postura mais defensiva, gerando menos chances no ataque. No entanto, o treinador é quem está próximo dos atletas nos treinamentos, o que pode está refletindo nas suas escolhas nas partidas.
Marcos Braz aponta que é ‘pouco provável’ acontecer uma renovação
Em entrevista após a vitória contra o Bahia na Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a possibilidade de permanência de Gabigol no Flamengo.
“São duas situações: como vice-presidente acho que já fechei a janela, fiz tudo que deveria fazer. Agora, as renovações e ampliações de contrato são feitas sistematicamente dentro do clube. Acontece com jogadores da base e outros. Em determinado momento tem a hipótese da renovação de contrato. Dentro da situação que se tem hoje não é impossível [a renovação de Gabigol], mas infelizmente hoje é pouco provável”, disse o dirigente.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção
- Wesley não tem lesão detectada após susto contra Bahia