Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, o Corinthians tem como meta a compra do atacante Yuri Alberto em 2023. Não será uma contratação simples, pois o jogador saiu do Internacional para o Zenit por 25 milhões de euros. Apesar de ter terminado o primeiro semestre com superávit o time paulista ainda sofre com altas dívidas.
De acordo com o presidente Duílio Monteiro Alves, o jogador deseja permanecer porém admite que não será fácil. Inclusive, levanta a possibilidade de ter que envolver jogadores na negociação. Lembrando que o Corinthians, para conseguir o empréstimo de Yuri junto ao Zenit, enviou Gustavo Mantuan e Ivan que estão emprestados ao clube Russo com passe fixado em contrato.
Leia mais: Comentarista sugere ‘porrada’ para tirar Arrascaeta da final da Copa do Brasil
“A ideia do Yuri Alberto é que a gente consiga fazer algum tipo de negócio. Pensando nos valores que o Zenit fez a aquisição, fica muito difícil. Só se a gente envolver jogadores, dependendo dos valores, mais de um ou adquira só uma parte”- Disse o presidente em entrevista para Gazeta Esportiva
Yuri Alberto teve atuação apagada contra o Flamengo pela Libertadores
Nos duelos pelas quartas de final da Copa Libertadores, Yuri Alberto e Flamengo se enfrentaram duas vezes. O time rubro-negro foi vitorioso as duas, o atacante não fez gol e foi facilmente anulado pelos defensores.
Apesar de Corinthians e Yuri Alberto estarem em melhor fase atualmente do que estavam nos jogos da Libertadores, o Flamengo segue como favorito a levar a taça da competição nacional. Contudo, vale a atenção sobre o jogador que marcou 3 vezes contra o clube pelo Brasileirão de 2021 quando ainda estava no Internacional.
Os jogos finais da Copa do Brasil acontecem nos dias 12 e 19 de outubro, a primeira partida será em Itaquera e o confronto decisivo no Maracanã. As partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo, Sportv e Premiere.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’