Com contrato com o Olympiacos, da Grécia, até junho de 2025, o lateral-direito Rodinei cedeu entrevista ao GE e relembrou os velhos tempos de Flamengo. Autor do gol do título da Copa do Brasil de 2022 do Mengão, o ala confessou que assiste sua cobrança de pênalti com frequência em sua casa na Europa.
”Faz sete meses e eu ainda não acredito que fiz o gol do título. Até hoje eu coloco o vídeo para ver esse gol de pênalti. Não tem como não sentir saudade desse momento, com a euforia no Maracanã. Fico muito feliz de ter deixado esse pedacinho marcado na história do Flamengo”, contou o jogador.
Leia também: Flamengo x Corinthians: Sampaoli confirma escalação para Brasileiro
Em seguida, o jogador agradeceu o carinho que recebe por parte de grande parte da torcida do Flamengo nas redes sociais. Entretanto, ressaltou que tem longo compromisso em andamento na Grécia. Aos 31 anos de idade, é a primeira experiência de Rodinei fora do Brasil.
”A torcida do Flamengo tem carinho por mim, mas tenho um contrato de dois anos com o Olympiacos. Um clube gigante, um futebol competitivo. É muito difícil de jogar, porque tem muita pressão de torcida. É torcedor jogando garrafa, laser na cara… Mas é isso, vamos para cima. Eu gosto dessa pressão. Meu futebol sobressaiu porque eu vou para cima”, acrescentou.
Por fim, Rodinei crava que continua acompanhando de perto o Flamengo
”Eu acompanho, mas os jogos são difíceis de assistir, porque são seis horas de diferença. Mas falo com os meninos quase todo dia. Completei quase sete anos no Flamengo. Vou levar esses meninos para o resto da vida. O Flamengo é isso, é pressão quando perde e ganha. Esses meninos vão saber”, finalizou.
Atualmente no setor, o Fla conta com Matheuzinho, Varela e o jovem Wesley.