Os atletas do Flamengo terminaram as Olimpíadas de Tóquio 2020 com duas medalhas de ouro e uma de prata. Se o Rubro-Negro fosse um país estaria na 34ª colocação, à frente de nações como Portugal, Israel, Turquia, Argentina, Grécia e Venezuela. A mais nova conquista veio com o Isaquias Queiroz, nesta sexta-feira (6), no C1 1000m.
LEIA MAIS: ‘Gazela Negra corre o tempo no olhar’: Conheça Érica Lopes, lendária ex-atleta do Flamengo
Esta foi a quarta medalha de Isaquias. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o atleta do Flamengo já tinha conquistado duas medalhas de prata e uma de bronze. Agora, o remador ganha o único metal que faltava. Dominando a prova do C1 1000m, o brasileiro terminou com o tempo de 4:04:408.
Antes deles, a ginasta Rebeca Andrade já havia ganho a medalha de ouro no salto sobre a mesa e a prata no individual geral. Assim, das 17 conquistas do Brasil no Japão, três vieram dos atletas rubro-negros. Caso fosse um país, o Flamengo estaria na 34ª colocação no quadro de medalhas. A nação de 40 milhões de torcedores ficaria à frente de diversos países maiores, como a Índia, cuja população estimada é de 1,366 bilhão de pessoas.
Famoso por apoiar e revelar muitos nomes para o esporte nacional, o Flamengo foi um dos clubes com mais atletas enviados para a Olimpíada. Ao todo foram sete competidores em três modalidades, mas todos chegaram com condições de conquistar medalhas.
Outros países que ficariam atrás do Flamengo no quadro de medalhas: Colômbia, Índia, Nigéria, Cazaquistão, Irlanda, Marrocos, Áustria, Romênia e Uzbequistão.
CONFIRA A LISTA DE ATLETAS DO FLAMENGO NAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO
Rebeca Andrade – Ginástica Artística (individual feminino)
Flavia Saraiva – Ginástica Artística (individual feminino)
Isaquias Queiroz – Canoagem em Velocidade (C2 1.000m e C1 1.000m)
Jacky Godmann – Canoagem em Velocidade (C2 1.000m e C1 1.000m)
Larissa Oliveira – Natação (4x100m livre fem, 4x200m livre fem e 4x100m medley misto)
Gabrielle Roncatto – Natação (4x200m livre fem)
Nathalia Almeida – Natação (4x200m livre fem)
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!