Não é só Arrascaeta: o Flamengo terá o ‘reforço’ de Thiago Maia para encarar o Racing. Isso porque a dupla embarcou normalmente com o plantel para Avellaneda, onde joga pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores na quinta-feira (4), às 19h (Horário de Brasília). O volante era dúvida, já que deixou o Maracanã de muleta e bota ortopédica após a derrota para o Botafogo por 3 a 2.
O retorno do jogador para a partida pela Libertadores não seria simples, segundo diziam. No entanto, o jogador se encontra com condições de jogo assim como Arrascaeta. É uma ótima notícia, já que Jorge Sampaoli teria dificuldades para escalar o time, principalmente com a lesão de Gerson, constatada no adutor da coxa esquerda.
Leia Mais: Trio de ataque do Flamengo vale mais que time inteiro do Racing
Assim, o time ficou apenas com Everton Ribeiro como armador de ofício. O retorno de Arrascaeta dá mais uma opção, que é importantíssima no jogo da Libertadores. É importante frisar, entretanto, que é improvável que o uruguaio comece jogando. Ou seja, o craque vira opção para o decorrer da partida, podendo entrar no segundo tempo. Bruno Henrique segue plano de retorno gradual e também foi relacionado.
Desfalques do Flamengo para importante jogo contra o Racing
Apesar do retorno de Arrascaeta e da boa notícia sobre Thiago Maia, o Flamengo tem alguns desfalques para jogar na Argentina. Gerson já foi citado, mas há ainda a ausência do zagueiro Rodrigo Caio. O atleta sofreu um trauma na perna esquerda no último treino da equipe antes da viagem para a Argentina e foi cortado. Filipe Luís, Varela e Matheuzinho são desfalques antigos que seguem fora. Confira a provável escalação de início de Jorge Sampaoli para Racing x Flamengo:
Santos; Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira; França, Vidal, Pulgar e Ayrton Lucas; Gabi e Everton Cebolinha (Everton Ribeiro); Pedro.