A estreia de Marinho pelo Flamengo foi das melhores possíveis. O atacante marcou o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista pelo Campeonato Carioca. Além disso, o jogador teve boas movimentações e foi também o principal cobrador de faltas durante o primeiro tempo.
Entretanto, não foi só o novo camisa 31 do Flamengo que estreou marcando gol. Antes de tudo, no atual elenco, outros quatro jogadores começaram com balançando as redes pelo Mais Querido: Diego Ribas, Bruno Henrique, Pedro e Andreas Pereira.
Leia Mais: Vai uma assistência? Vitinho atinge marca inédita pelo Flamengo
Outro que merece destaque é Everton Ribeiro. Contratado em 2017, o camisa 7 do Flamengo não estreou com gols, mas deu uma assistência em seu primeiro jogo vestindo rubro-negro. Ou seja, é mais uma prova de que os bons jogadores começam com o pé direito.
Estreias de Diego, Bruno Henrique, Pedro e Andreas Pereira
Diego Ribas:
Em contrapartida a Marinho, Diego Ribas estreou pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, a partida aconteceu em 2016, contra o Grêmio, no Mané Garrincha. Contratado na janela do meio do ano, o meia chegou como principal reforço para aquela temporada e não decepcionou. Além disso, marcou o gol da vitória no jogo.
Bruno Henrique:
O craque da camisa 27 também estreou muito bem. Assim como Diego e Marinho, Bruno Henrique também marcou no primeiro jogo, mas não foi um, foram dois gols. Além disso, era um clássico diante do Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Os dois tentos foram cruciais para a vitória de virada, visto que o placar terminou 2 a 1.
Pedro:
Contratado em 2020, Pedro estreou assim como Marinho, na primeira partida da equipe principal. O duelo foi contra o Resende e a vitória também veio de virada, por 3 a 1. O gol do camisa 21, no entanto, contou com muitos desvios e pareceu ter sido contra do zagueiro adversário, mas o árbitro assinalou gol do atacante flamenguista.
Andreas Pereira:
O volante chegou com pompa. Isso porque foi contratado por empréstimo junto ao Manchester United. Logo, mostrou o cartão de visitas na estreia. Desse modo, a goleada foi sobre o Santos, por 4 a 0. Andreas entrou e fechou o placar.
Menção honrosa a Everton Ribeiro
O camisa 7 da Gávea não estreou marcando gol, mas deu uma assistência para Berrío. O lance, afinal, foi em 2017, na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. Desse modo, Ribeiro também entra para a lista de jogadores do atual elenco que estrearam bem.