Que Gabigol atingiu seu maior período de jejum de gols pelo Flamengo, não é novidade. No entanto, nem só de gols vive um jogador e essa é, certamente, a pior fase do atleta pelo Mais Querido. Isso porque além de não balançar as redes, Gabi também não deu nenhuma assistência e pouco fez nos nove jogos de jejum.
Em 2021, quando Gabigol ficou nove partidas sem marcar pela primeira vez, o craque deu duas assistências durante o período. Ou seja, a fase atual é ainda pior, sem números incisivos de participações em gols. De 15 de setembro a 30 de outubro de 2021, Gabi não marcou nas nove partidas, mas as duas assistências foram importantes. A primeira aconteceu na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. A segunda, no Brasileirão, contra o Athletico.
Leia Mais: Jornalista acusa Gabigol de ‘não comprar’ ideia de Vitor Pereira
Em 2023, os dois jogos da Recopa contra o Independiente Del Valle estão inclusos nos nove jogos de seca. Ou seja, partidas importantes que acabaram levando o time a perder a taça nos pênaltis. Além disso, jogos contra Fluminense e Vasco, que levaram o clube a sair da liderança da Taça Guanabara para a terceira posição, também fazem parte do jejum, bem como outros dois jogos contra cada um dos rivais pela semifinal e final do Carioca.
A estreia na Libertadores contra o Aucas foi de derrota para o Mengão, por 2 a 1. Matheus França foi quem marcou e novamente Gabi passou em branco, mesmo jogando os 90 minutos. Ou seja, foram partidas que os gols do ídolo fizeram falta e teria sido crucial que o camisa 10 marcasse.
Faltam 57 minutos para Gabigol igualar minutagem de recorde negativo de 2021
Apesar da má fase, comprovadamente a pior pelo Mengo se contar com a falta de assistências, Gabigol teve mais minutos para marcar no jejum de 2021. Isso porque o jogador atuou por 731 minutos. Na fase atual, são 674 minutos jogados.
É que o atacante começou no banco de reservas em uma das oportunidades. Aconteceu justamente no jogo de ida da final do Carioca, quando Gabi esteve em campo por apenas 24 minutos. O atleta ainda deixou o campo cedo no jogo da volta, saindo no intervalo. Desses nove jogos, o artilheiro jogou apenas quarto partidas completas.
No entanto, em 2021, também foram apenas quatro jogos sem ser substituído, mas nunca começou no banco de reservas. O próximo jogo do Flamengo é contra o Maringá, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (13), fora de casa. Se Gabi passar mais uma vez em branco, ultrapassa a marca chegando a dez jogos sem fazer gols e ainda iguala ou ultrapassa os minutos em campo sem gols de 2021.